Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Djou

Curiosidade! Olhos vermelhos!

Recommended Posts

E ai galera. Bom eu so da galeria Fireworks, mas me amarro em fotos. Tenho uma Sony P32 e uma Canon analógica muito boa.Bom mas vamos ao que interessa. O Efeito do olho vermelho, é na realidade um defeito como todos devem perceber. Mas o que causa isso? Simples: O Flash! Claro que o ambiente influencia. O caso é o seguinte. Quando você está num ambiente escuro, o que acontece: A sua retina se abre para captar mais luz para você poder enxergar. Se você está nesse ambiente escuro e resolver tirar uma foto com flash depois da revelação você vai perceber seus olhos estão vermelhos. O caso é a nossa retina, aquela baguinha preta que tem no centro do nosso olho que abre e fecha. O que tem atrás dela? Sangue! Que eu saiba o sangue é vermelho. Quando você bate a foto ela capta o fundo da retina que tem o sangue passando ali.Por isso acontece o efeito do olho vermelho. A solução: Algumas máquinas fotográficas tem um detalhe de rtedutor de olho vermelho. Qual o processo? O mais confiável é o que a máquina antes de bater a foto ela lança um jogo de flashes antes para a sua retina se acostumar com a luz e fechar para não aparecer o "sangue no seu olho".Bom é isso! Espero que aproveitem! Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da dica apresentada pelo Djou, os softwares de tratamento de imagem já trazem ferramentas para a "correção" dos olhos vermelhos também.É claro que se o problema puder ser evitado conforme a dica do Djou, é melhor! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara adorei a explicação agora sempre que alguém falar que o olho saiu vermelho vou dar esta explicação hauahuah muito cara muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera é isso ai! Mas oh só! Teve um outro companheiro que escreveu nesse fórum como usar o flash e lá tinha essa explicação dos olhos vermelhos. Bom, eu não tive a intenção de copiar, e não fiz isso, e peço desculpas a ele, pois eu não prestei a atenção no post dele. Mas tai. Se alguém duvidava que era isso a causa do efeito do olho vermelho nas fotos podem ter certeza de que nós estamos certos hehehe flw e desculpa ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora temos q ressaltar que naum adianta fazer isso qndo você fuma maconha hehehehhehend q um Smudge Tool naum resolva HauUHAhuahuAHUHAUhua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.