Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WillianAmaro

[Resolvido] Controlando Instancias externamente

Recommended Posts

Ola Pessoal

Gostaria de saber como eu posso contra uma instancia de um swf através de um outro swf.

Para explicar melhor eu tenho um SWF que se chama Home este vai chamar um SWF menu com vários botões, o Home tb chama outros SWF com o nome de produtos este vai ter vários produtos com Visible=False e alpha=0 (o visible é para que os botões e item dos produtos não funcionem) cada vez que uma pessoa clicar no botão um produto aparece com um faide e fica visível no palco caso a pessoa clique em outro botão outro produto aparece e os dois vão poder ser visto no palco caso alguem clique em um dos produtos este sobre ponhe o outro e este só sai do palco se a pessoa clicar no botão de fechar no produto.

Bom eu ja tenho boa parte disso pronto so não sei como vou trazer a instancia dos produtos para o palco e controlar ele externamente.

Alguem pode me ajudar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem simples controlar movies em swfs importados de fora. O caminho do movie é o nome do alvo onde você importou o swf. Algo como _root.seuAlvo_mc.nomedoMovieControlado_mc

Para importar os produtos você pode usar loadMovie() -- vai precisar de um movieclip alvo para importar no lugar correto e poder controlá-lo depois -- ou você pode usar loadClip() -- pesquise no help sobre como usar -- ou ainda trabalhar com níveis e usar loadMovieNum().

Você só está fazendo de uma maneira um pouco nào recomendada, essa de ter todos os produtos com _visible false e alpha 0. O ideal é você chamar todos as imagens externas num MC alvo e controlar a aparição delas com a classe tween por exemplo. Assim você evita de ter que carregar todas as imagens antes de serem solicitadas e otimiza sua programação.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é que se a pessoa quiser trazer vários produtos para o palco eu não posso usar loadMovieNum pois ele trabalho com level e cada vez que eu chamo um produto novo ele renova.

O loadClip() eu não conheço e não sei como usar.

O problema do alpha é que ele tem que fazer o efeito de feide em cada produto que entra no palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então eu não entendi bem o que você precisa fazer. Todos os produtos já estão no palco, é isso? Então qual a sua dificuldade com instâncias? Não entendi.

Para o fade você pode usar classe tween mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Leila você não sabe o quanto você me ajudou.

Uma parte ja esta no palco mais os produtos eu vou ter que chamar como eu não queria usar LoadMovie pois é muito limitado eu acabei correndo atrás do que a Leila me falou o LoadClip e para quem não sabe usar aqui em baixo esta o codigo para ajudar quem quiser.

CODE
stop();

// Criando um objeto MovieClipLoader

carregadorMCL = new MovieClipLoader();

//Quando iniciar o carregamento do swf externo...

carregadorMCL.onLoadStart = function() {

trace("começou o carregamento...");

};

// Quando estiver em carregamento...

carregadorMCL.onLoadProgress = function(target:MovieClip, bytesLoaded:Number, bytesTotal:Number) {

trace(target + " - Carregado : " + bytesLoaded + " bytes de " + bytesTotal);

};

//Quando o carregamento finalizar...

carregadorMCL.onLoadComplete = function() {

trace("Finalizado...");

};

// Puxando o filho.swf para ser carregado em "swfLoader"

// Todos os eventos acima só funcionarão após o loadClip , sem ele nada funciona.

carregadorMCL.loadClip("filho.swf", swfLoader);

De novo Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.