programador php 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 opa! galera me surgiu uma duvida referente a melhor exibição na questão de semantica! preciso exibir dessa forma <nome do campo> <valor> <nome do campo> <valor> <nome do campo> <valor> eu pensei em duas formas! 1º <table> <tr> <td>nome do campo</td> <td>valor</td> </tr> <tr> <td>nome do campo</td> <td>valor</td> </tr> <tr> <td>nome do campo</td> <td>valor</td> </tr> </table> 2º <ul> <li><span>nome do campo</span>valor</li> <li><span>nome do campo</span>valor</li> <li><span>nome do campo</span>valor</li> </ul> abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo Bitencourt 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 fala programador tudo tranquilo !!!! bom cara seguinte: não é porque nos padrões não se usa tabelas pra ESTRUTURAR UM SITE que você seja obrigado a nunca mais na sua vida a usar tabelas. Pelo que eu vi no seu exemplo vai ser dados de uma query e dados de algum cliente produto enfim ou seja caracterizase dados tubulares que a w3c incentiva o uso de tabelas mas veja bem tabelas pelo proprio nome só são usadads nos padrões para renderizar dados tubulares que acho que eh seu caso ! outro exemplo uma listagem de usuários com mais de uma coluna tambem pode-se aplicar tabelas mas lembre-se tabelas não são apenas constituidas das tags <table> <tr> <td> de uma olhada nesse LINK (no final da página) e veja como trabalhar dentro dos padrões com dados tubulares !! espero ter ajudado !!! abraços !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 26, 2008 um bom exemplo de como se trabalhar com tabelas seria este link: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=248704 TABELAS são para dados tabulares e é o que me parece que você quer fazer ;) então use tabelas mesmo. Agora se você esta pensando em criar um "formulario" recomendo o uso de <label> e <filedset> (é que ta parecendo que vai sair um formulario ae ou seria impressão?) falow abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webflex 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Olá, Eu optaria pela primeira opção, pois é muito mais fácil de actualizar o conteudo juntamente com programação. E como se refere à exibição de dados tabulares, porque nao? :D Cumps \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programador php 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 eu sei que tabelas são para dados tabulares... o grande lance é, eu pensei em fazer uma lista, duas colunas no maximo... ai fiquei pensando.... porque não fazer com LI e ainda pensei outra coisa como o silverfox disse, pensei em colocar um label e dentro de um input o valor de retorno, mas creio que isso seja uma forma de fazer sem tabelas o que pode não ser correto!!! mas beleza!! valeu galera!! colocarei a tabelinha com 2 colunas! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 27, 2008 bem se for realmente um formulario faça isso, use <label>, porem se for apenas dados distribuidos em duas colunas não vejo mal em usar tabelas ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites