rpmartins 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Olá, Gravo um arquivo TXT 100%, porém não estou acertando o seguinte, veja o que tenho: echo "$codigo ($fabricante $marca - $modelo) $preco"; // linha igual ao do arquivo acontece que fica fora de formatação, o ideal seria que ficasse como na linha acima. Quando o produto tem a descrição maior o preço desloca para a direita e bagunça tudo. Existe alguma forma de formatar para gravar no txt? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Desmarca a opção Formatar > Quebra de linha automática Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpmartins 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 ... para abrir no notepad já deve aparecer corretamente. Eu havia feito a linha corretamente mas o forum removeu os espaços. Abaixo o echo que fiz echo "$codigo.... ($fabricante $marca - $modelo)................................... $preco\r\n"; Onde se vê os pontos separando é o espaço de tabulação que usei. Acontece o seguinte, a descrição do produto, que está dentro dos parêntes é de tamanho variável, pode chegar de 15 à 120 caracteres, eu gostaria de fazer a coluna preço aparecer fixa a partir de uma coluna fixa, esta possibilidade seria o ideal, já no ECHO dizer aonde o preço devesse aparecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpmartins 0 Denunciar post Postado Março 27, 2008 seria como o comando gotoxy() para C existe alguma coisa semelhante em PHP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Março 27, 2008 No txt ele retira os espaços? Você quer que o arquivo fique com um número certo de espaços? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 28, 2008 Caso isso venha de dentro do MySQL basta dar : Select * from tabela into outfile arkivo.txt Caso nao echo "$codigo \t ($fabricante \t $marca -\t $modelo) \t $preco"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Andrietta 1 Denunciar post Postado Março 28, 2008 Opa... bom dia!! Uma função interessante também que você pode usar é a str_pad. Ela ira completar tua palavra em um tamanho que você indica com espaços ou qualquer outro caracter que você desejar. Para ficar mais claro, de uma olhada no código: <?php $input = "Alien"; echo str_pad($input, 10); // resulta em "Alien " echo str_pad($input, 10, "-=", STR_PAD_LEFT); // resulta em "-=-=-Alien" echo str_pad($input, 10, "_", STR_PAD_BOTH); // resulta em "__Alien___" echo str_pad($input, 6 , "___"); // resulta em "Alien_" ?> Temos um ERP aqui na empresa... estou desenvolvendo um sistema de vendas on line e temos que importar os pedidos por um arquivo de texto. Este arquivo tem que ter a tabulação exata para que não ocorra erros na importação. Para cumprir o formato do arquivo conforme instruções do software eu usei essa função postada acima. Resolveu meu problema! Espero que ajude. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpmartins 0 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Ricardo, o str_pad era exatamente o que eu buscava, obrigado pela ajuda de todos. Rodrigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpmartins 0 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Opa... bom dia!! Uma função interessante também que você pode usar é a str_pad. Ela ira completar tua palavra em um tamanho que você indica com espaços ou qualquer outro caracter que você desejar. Para ficar mais claro, de uma olhada no código: <?php $input = "Alien"; echo str_pad($input, 10); // resulta em "Alien " echo str_pad($input, 10, "-=", STR_PAD_LEFT); // resulta em "-=-=-Alien" echo str_pad($input, 10, "_", STR_PAD_BOTH); // resulta em "__Alien___" echo str_pad($input, 6 , "___"); // resulta em "Alien_" ?> Temos um ERP aqui na empresa... estou desenvolvendo um sistema de vendas on line e temos que importar os pedidos por um arquivo de texto. Este arquivo tem que ter a tabulação exata para que não ocorra erros na importação. Para cumprir o formato do arquivo conforme instruções do software eu usei essa função postada acima. Resolveu meu problema! Espero que ajude. Abs Ricardo, a função str_pad era exatamente o que eu precisava. Obrigado pela ajuda de todos. Rodrigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites