Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre.ma

[Resolvido] Grafica Rapida

Recommended Posts

Fala Alexandre

Aconselho você no princípio a não fazer grandes investimentos em máquinario até verificar sua real necessidade. Por exemplo em impressoras ultra modernas e ultra rápidas...por que essas variáveis dependerão da sua demanda! Você pode começar com equipamentos simples como multifuncionais mono A4 (A3 encarece e não é corriqueiro) e impressoras jato de tinta para oferecer serviços de impressões em papeis comuns. Para serviços mais arrojados como provas, cartões de visita, impressos com laminação, etc... tercerize com algum bureau perto de onde você trabalha e tente negociar valor e prazo(normalmente eles não vão fazer um preço tão bom, pois você é um cliente que vai se tornar concorrente)! No começo você não vai ganhar muito com serviços grandes, mas vai fazer você não gastar com coisas desnecessárias! Agora tudo isso vai depender em que etapa você está nesse processo de abertura: essa dica vale para quem não tem certeza do negócio e quer arriscar nessa área. Mas se você tem capital e conhecimento suficiente então já é outra história!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Uma gráfica rápida com condição de fazer bastante coisa sem precisar de grandes terceirizações tem que ter no mínimo:

- 1 impressora/copiadora A3 p&b com custo de impressão A4 de no máximo R$ 0,05 por fl. (leasing ou locação é a melhor solução). Comece por máquinas mais simples, Sharp ou Kyocera. As Xerox são caras tanto na compra quanto no leasing.

- 1 impressora/copiadora A3 colorida. Pra começar compra uma HP ou Oki que vai custar menos de $ 10.000,00... Quando o negócio deslanchar compra uma Xerox, Canon ou Konica Minolta de alta velocidade e produção.

- 1 guilhotina semi-industrial (procure uma usada em bom estado).

- 1 furadora de papel (encadernação espiral)

- 1 furadora/encadernadora wire'O

- 1 bom grampeador

- 1 bancada.

- 1 ou 2 bons PCs com boa placa de video e bom monitor.

Dá pra comprar tudo por uns R$ 30.000,00.

Só não esqueça que vai amargar uns 6 meses muito fracos, então tenha provisão de recursos para isso.

Outra coisa, vai ter que comprar papel, material para encadernação, toner para as máquinas.

- Softwares de criação (corel e conjunto gráfico adobe), vai comprar ou encarar os piratas? Não vou dar dica neste sentido pois depende da sua região e da visibilidade que sua empresa vai ter na cidade.

Calcule todos os custos e defina a margem de lucro que precisa trabalhar. O erro mais comum é vender com base no preço da concorrência. Você tem que saber exatamente quanto custa uma cópia e quanto você vai ganhar nela.

Competência é mais importante que equipamento então tem que saber ou ter funcionários que saibam utilizar os equipamentos e os softwares muito bem.

Se precisar me procure, tenho gráfica rápida desde 2002 e comecei do zero, hoje tenho uma estrutura boa, mas ainda não cheguei na INDIGO... e só para informação o modelo mais barato custa US$ 225.000,00 enquanto o modelo mais caro para impressão rotativa está bem pra lá dos milhão... Se acha INDIGO 1000 usada por uns R$ 150.000,00.

A qualidade de impressão da INDIGO é realmente fantástica mas tem um cálculo de ROI complicado e engolir. O custo de impressão é alto pelo valor do equipamento o que faz com que seja bem difícil o retorno do investimento, precisa imprimir MUITO pra ela se pagar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif PS: O comentário do Diminas não foi idiota, se a máquina custa 1 milhão imagine o lucro que ela dá. Conheço algumas gráficas que tem HP Indigo. Não é fora da realidade.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif PS2: Pantoja, não vou nem te falar o preço de Hieldberg nova para impressão off-set, haja BBB, rs. Em gráfica off-set, 1 milhão não compra grande coisa em equipamento novo. Essa grana é muito grande pensando como pessoa física, mas para pessoa jurídica tudo é uma questão de retorno pois ninguém paga essas máquinas a vista, é a própria produção da máquina que paga as parcelas. A máquina se paga, o empresário não tem que tirar essa grana toda do bolso. Logo dá pra fazer, não é fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre,

Uma gráfica rápida com condição de fazer bastante coisa sem precisar de grandes terceirizações tem que ter no mínimo:

- 1 impressora/copiadora A3 p&b com custo de impressão A4 de no máximo R$ 0,05 por fl. (leasing ou locação é a melhor solução). Comece por máquinas mais simples, Sharp ou Kyocera. As Xerox são caras tanto na compra quanto no leasing.

- 1 impressora/copiadora A3 colorida. Pra começar compra uma HP ou Oki que vai custar menos de $ 10.000,00... Quando o negócio deslanchar compra uma Xerox, Canon ou Konica Minolta de alta velocidade e produção.

- 1 guilhotina semi-industrial (procure uma usada em bom estado).

- 1 furadora de papel (encadernação espiral)

- 1 furadora/encadernadora wire'O

- 1 bom grampeador

- 1 bancada.

- 1 ou 2 bons PCs com boa placa de video e bom monitor.

Dá pra comprar tudo por uns R$ 30.000,00.

Só não esqueça que vai amargar uns 6 meses muito fracos, então tenha provisão de recursos para isso.

Outra coisa, vai ter que comprar papel, material para encadernação, toner para as máquinas.

- Softwares de criação (corel e conjunto gráfico adobe), vai comprar ou encarar os piratas? Não vou dar dica neste sentido pois depende da sua região e da visibilidade que sua empresa vai ter na cidade.

Calcule todos os custos e defina a margem de lucro que precisa trabalhar. O erro mais comum é vender com base no preço da concorrência. Você tem que saber exatamente quanto custa uma cópia e quanto você vai ganhar nela.

Competência é mais importante que equipamento então tem que saber ou ter funcionários que saibam utilizar os equipamentos e os softwares muito bem.

Se precisar me procure, tenho gráfica rápida desde 2002 e comecei do zero, hoje tenho uma estrutura boa, mas ainda não cheguei na INDIGO... e só para informação o modelo mais barato custa US$ 225.000,00 enquanto o modelo mais caro para impressão rotativa está bem pra lá dos milhão... Se acha INDIGO 1000 usada por uns R$ 150.000,00.

A qualidade de impressão da INDIGO é realmente fantástica mas tem um cálculo de ROI complicado e engolir. O custo de impressão é alto pelo valor do equipamento o que faz com que seja bem difícil o retorno do investimento, precisa imprimir MUITO pra ela se pagar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif PS: O comentário do Diminas não foi idiota, se a máquina custa 1 milhão imagine o lucro que ela dá. Conheço algumas gráficas que tem HP Indigo. Não é fora da realidade.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif PS2: Pantoja, não vou nem te falar o preço de Hieldberg nova para impressão off-set, haja BBB, rs. Em gráfica off-set, 1 milhão não compra grande coisa em equipamento novo. Essa grana é muito grande pensando como pessoa física, mas para pessoa jurídica tudo é uma questão de retorno pois ninguém paga essas máquinas a vista, é a própria produção da máquina que paga as parcelas. A máquina se paga, o empresário não tem que tirar essa grana toda do bolso. Logo dá pra fazer, não é fora da realidade.

Estou pretendendo adquirir uma impressora laser para fazer convites, cartões, cardápios, transfer, adesivos e outros... me indicaria qual máquina que imprima no formato A4 papel couché, adesivo e transfer?

Obs.: levando em consideração o custo/benefício...

Agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Alexandre

Muito sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Bo a Tarde tambem estou na duvida, eu trabalho com artes grafica ah 4 anos, tenho maquina de corte, platificar, encadernar, varias maquinas multifuncionais em jato, gostaria de comprar uma da sansung clp-300 o que voces acham?

Ela e boa o que faço?

espero resposta o mais rapido possivel.

agradeço desde já e fiquem com Deus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera sou novo aqui e na area de grafica rapida sou do ceara e estou montando uma grafica rapida bem simples como o do nosso amigo ae com uma impressora a laser vc6 sabem um orçamento de um offset barata e de um ploter com esses equipamento da pra por uma grafica rapida?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.