Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Nokia e Samsung vão crescer com divisão da Motorola, dizem analistas

Recommended Posts

Estocolmo - Empresas terão a chance de aproveitar a fragilidade da rival para ganhar participação de mercado, defendem os analistas.

 

Com a separação da Motorola em duas companhias distintas, a Nokia e a Samsung terão a chance de ganhar participação de mercado, concordam os analistas.

 

“Os ganhadores em curto prazo serão a Nokia e a Samsung, e talvez a Sony Ericsson consiga crescer em participação de mercado também”, disse Leif-Olof Wallin, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

 

Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight, concordou. “Com qualquer mudança há alguma ruptura, e os competidores podem conquistar market share antes da estabilização”, disse Wood.

 

Antes de a separação ser anunciada, ele escreveu no blog da companhia que os concorrentes da Motorola usariam a CTIA Wireless, próximo grande evento de telecomunicações que acontece na semana que vem, em Las Vegas, para tirar vantagem dos infortúnios da rival para crescer.

 

Mas no longo prazo, a Motorola pode preparar uma volta, segundo Wood. “A má notícia é que a Motorola tem os produtos errados, a boa notícia é que isso pode ser mudado”, ele disse na quarta-feira (26/03), após o anúncio.

 

O analista ainda vê fortes fundamentos na Motorola, como sua forte marca e a presença em mercados importantes, como China e Índia.

 

Além disso, é preciso um terceiro grande fabricante para equilibrar forças com Nokia e Samsung. “Um duopólio entre Nokia e Samsung não é bom para ninguém”, disse Wood.

 

A separação da Motorola é resultado dos problemas de desempenho enfrentados pela divisão de telefonia móvel. No ultimo ano, a empresa caiu do segundo para o terceiro lugar, segundo o Gartner.

 

A análise do Gartner sobre o que aconteceu é que um acordo com um fornecedor asiático, que eles acreditam ser a ZTE, deu errado, e como resultado a empresa optou pela separação.

 

Wood aponta ainda que a Nokia é a única empresa ocidental capaz de competir com fornecedores asiáticos. Siemens e Alcatel desapareceram e a Sony Ericsson é 50% japonesa.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei muito da motorola mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para perder nao é mais acho que a perda é natural até se reestabelecer

 

e como disse nunca achei grande coisa a motorola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.