Giovani 104 Denunciar post Postado Março 27, 2008 São Francisco - Chips triple-core desafiam Intel, que terá que posicionar produtos na mesma faixa de preço e com igual performance, diz analista. A Advanced Micro Devices (AMD) anunciou nesta quinta-feira (27/03) sua nova linha de chips Phenom, incluindo novos processadores quad-core e o primeiro chip de três núcleos para PCs. O série de chips de três núcleos, batizada de Phenom X3 8000, oferece uma opção aos compradores de PCs que não querem a velocidade de um chip de quatro núcleos, mas precisam de mais desempenho que o oferecido pelo dual-core, disse Pat Moorhead, vice-presidente de marketing avançado da AMD. Os chips podem ser usados em exibição de vídeo em alta definição, jogos casuais e aplicações de produtividade, disse Moorhead. Entre os primeiros modelos de processador com três núcleos estão o Phenom X3 8400, que roda a 2.1GHz, e o Phenom X3 8600, que roda a 2.3GHz. Ambos virão 1.5MB de memória cache L2 e 2MB de cache L3. A AMD também lançou três modelos de chips Phenom com quatro núcleos na quinta-feira: o Phenom X4 9750, que roda a 2.4Ghz; o Phenom X4 9850, que roda a 2.5GHz; e o Phenom 9100e, processador de baixa voltagem a que roda a 1.8GHz e tem gasto de 65-watt no uso máximo. Todos contêm 2MB de cache L2 e 2MB de cache L3. Os fabricantes de PCs vão lançar produtos com os novos chips no segundo trimestre, segundo a AMD. Fornecedores como Dell e HP já sinalizaram que devem embarcar os chps de três núcleos em seus desktops. Para Dean McCarron, principal analista do Mercury Research, os novos chips de três núcleos dão uma vantagem à AMD e a Intel terá que se apressar em posicionar algum produto na mesma faixa de preço e com a mesma performance. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 27, 2008 Tomara que esquente esta batalha denovo e os preços baixem sem perder qualidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 28, 2008 estão muito atrasados mas ainda há tempo porque o quad core da intel ainda deixa a desejar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 30, 2008 Eu ja to de olho nese Phenom desde que foi lançado. é muiiiiiiito bom esse bichinho. tenho um 3800+ esse Quad deles é 3 vezes mais rapido do que o meu. Puts... o meu ja é legalzim. imagino um desses. e que venha o de 16 Nucloes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 30, 2008 com certeza deve ser bom mas como disse o hinom demoraram um pouco como disse so espero que os valores melhorem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Mario, sabia quem em LAB ja fizeram um de 80 Nucleos? a APPLE ja comercializa de 8 Bucleos. Bem, em breve ( ate mais que eu imaginava) ja deve ter o de 16 ohhhhhhh coisa boa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Eu creio que o máximo que a Apple é quad, pois utiliza processadores Intel. Eu conheço apenas o Mac Pro que possui 2 quad core, por isto os 8 núcleos. Mas são dois chips. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Ahh sim sim Bruno, você esta certo. Falei 8 na empolgação. Sao dois de 4. Agora com relaçao aos testes da INTEL na materia que li sao 80 sim. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites