Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SauloBr

Gráfico com Teechart

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Alguém aqui manja bem desse componente Gráfico Teechart? Estou desenvolvendo um módulo utilizando o componente, e gostaria de saber como percorrer este gráfico apenas passando pelos pontos com o mouse, onde os eixos X e Y se encontram, ou seja, onde tem valores. Não quero ter q passar pelo resto do gráfico, pois, precisarei obter as informações desses pontos e mostra-los. Alguém ai ja fez isso? Conheço uma rotina semelhante para o componente PaintBox.

VlW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Alguém aqui manja bem desse componente Gráfico Teechart? Estou desenvolvendo um módulo utilizando o componente, e gostaria de saber como percorrer este gráfico apenas passando pelos pontos com o mouse, onde os eixos X e Y se encontram, ou seja, onde tem valores. Não quero ter q passar pelo resto do gráfico, pois, precisarei obter as informações desses pontos e mostra-los. Alguém ai ja fez isso? Conheço uma rotina semelhante para o componente PaintBox.

VlW!

Ae pessoal , pesquisando pela internet achei o código abaixo, que posiciona o ponteiro do mouse sobre um componente qualquer. Minha pergunta é, se através desse código e da lógica contida nele, seria capaz de chegar no que eu preciso? Ao invés de posicionar em um componente, posicionar nos valores do gráfico, a medida que movimento o mouse pelo grafico.

procedure MouseParaControle(Controle: Tcontrol);

var

IrPara: TPoint;

begin

IrPara.X := Controle.Left + (Controle.Width div 2);

IrPara.Y := Controle.Top + (Controle.Height div 2);

if Controle.Parent <> nil then

IrPara := Controle.Parent.ClientToScreen(IrPara);

SetCursorPos(IrPara.X, IrPara.Y);

end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.