Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digoo

Login

Recommended Posts

Bom, eu estava fazendo um site com login...Nele existe o arquivo valida.aspEste arquivo contem os comando abaixo:<%@ Language=VBScript %><%Option ExplicitDim objCon, objRs, strQuery, nick, senha'Conectando com o banco de dados central.mdbSet objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objCon.Open "DBQ=" & Server.MapPath("central/secreto.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"nick=(Request.QueryString("nick"))senha=(Request.QueryString("senha"))'Seleciona da tabela newsstrQuery = "SELECT * From login WHERE nick='"&nick&"' AND senha='"&senha&"' "Set ObjRS = objCon.Execute(strQuery)' Caso os dados não estiverem corretos o usuário é enviado para a entrar.htmif objRS.EOF thenResponse.Redirect"secre.asp"elseSession("nick")= login("nick")Session("senha")= login("senha") 'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"secreto.asp"end ifDB.close%>o erro é que mesmo com o nick e com a senha corretos o navegador não redireciona para o arquivo correto, o secreto.asp.Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta a mensagem de erro so servidor

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, não dá erro, ele volta pra página que contém o formulário...o secre.aspmesmo não tendo nada que linke pra lá....é estranho....

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o erro era que o usuario continha apenas um digito...mas de qualquer forma, eu fiz um usuario com mais digitos e uma senha com mais digitos... Mas eu boto a senha e o usuarios corretos e mesmo assim ele cai na página de erro, feito por mim, dizendo que a senha ou o login está errado...Algo no meu comando postado acima deve estar errado, alguém me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o erro esteja aqui...strQuery = "SELECT * From login WHERE nick='"&nick&"' AND senha='"&senha&"' "não sei....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faça 1º a pesquisa por usuário, depois verifique se a senha é valida.

sqlText="select * from login where nick='"&nick &"'"    set objRS = objcon.Execute(sqlText)		if objRS.EOF then  'Usuário inexistente e, portanto, recordSet está vazio  Response.write"Usuário não encontrado!"	else  'O usuário existe. Vamos verificar a senha  real_senha = trim(objRS("senha"))  if senha = real_senha then 	 'A senha é correta, também 	 Response.write"Usuário validado!"  else 	 response.write"Senha Inválida!"  end if	end if
Se não funcionar tenta plotar na tela as variáveis "nick" e "Senha" e os campos "nick" e"Senha" da sua tabela para saber se a pesquisa está correta.

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando request.querystring para recuperar os dados do formulario.você tem certeza que a propriedade method do seu form eh 'GET'?

Compartilhar este post

Link para o post

tipoo formulario está na página secre.aspos dados são enviados pra valida.asp, que por sua vez redireciona o usuario para 2 possiveis endereços: erro.asp, caso algo esteja errado, ou para secreto.asp, caso tudo esteja correto.Mas ao invés de ir pro erro.asp ou pro secreto.asp, o navegador volta pro secre.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num vi nenhum erro mas separe o redirect do nome da paginatroque

Response.Redirect"secre.asp"Response.Redirect"secreto.asp"

por isto

Response.Redirect "secre.asp"Response.Redirect "secreto.asp"

ou por isto

Response.Redirect("secre.asp")Response.Redirect("secreto.asp")

Compartilhar este post

Link para o post

bom, botei no ar pra vcs verem...

o endereço é:

http://free.7host03.com/fcvirabira/secre.asp

bom, quando se bota a senha errada, ele vai pra tela de erro...

mas quando se bota a senha certa... ele volta pra secre.asp...

vejam por si próprios...

nick: #@?$%~

senha: #@?$%~

mil desculpas pelo nick e pela senha... é que eu estava com preguiça de trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.