Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Lodi Borges

[Flash] Componentes

Recommended Posts

Ola pessoal, sou meio iniciante com Flash e queria pedir ajuda a vcs, tomara que possam me ajudar !

Bom la vai :

É o seguinte, estou usando componente Window dentro de uma animação flash( bom até ai normal), minha dúvida é: como faço para que este Componente Window exiba uma imagem ( Seja ela .jpg, .gif. ou .png) e que esta imagem tenha um link para algum site.E tbm como faço para que a função do botão " x " ( fechar ) funcione, pois eu cliko e não funciona.

Bom aproveitando o post, outra dúvida que eu tenho, a qual eu pesquisei muito e não achei uma resposta é :

Há como eu fazer uma animação flash exibir uma pagina html dentro dela msm ? Algo tipo como o iframe ?Se tiver como fazer isso, alguem pode me explicar com passos detalhados como faz isso ?

Bom resumindo, são essas dúvidas que eu tenho, e agradeço desde já quem puder me ajudar.

Informações -

Flash 8 - a versão que utilizo.

Windows Xp - Sp2 - Caso for necessario saberem isso ! ^^

Dreamweaver - Editor Web que uso.

Até mais, e aguardo atenciosamente a resposta !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, estou usando componente Window dentro de uma animação flash( bom até ai normal), minha dúvida é: como faço para que este Componente Window exiba uma imagem ( Seja ela .jpg, .gif. ou .png) e que esta imagem tenha um link para algum site.E tbm como faço para que a função do botão " x " ( fechar ) funcione, pois eu cliko e não funciona.

vai no help do próprio flash e procura pelo método deletePopUp()

lá tem um código mostrando como fechar a janela ao clicar no X e como carregar a imagem

para fazer ir para uma pagina ao clicar, veja o evento click desse objeto

Há como eu fazer uma animação flash exibir uma pagina html dentro dela msm ? Algo tipo como o iframe ?Se tiver como fazer isso, alguem pode me explicar com passos detalhados como faz isso ?

até é possível, você usaria uma caixa de texto, e jogaria o código HTML nela, na propriedade .htmlText (veja no help de novo)

mas é muito limitado, o flash não interpreta todas as tag´s html, então algumas coisas não serão mostradas

só reforçando a dica para você que esta iniciando, o help do flash é muito completo, é sempre bom pesquisar lá 1º

qualquer coisa posta ai de novo

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.