Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Módulo II

Recommended Posts

Excelente esse 2º Módulo. Bom que com isso, a gente aprende de forma simples o AJAX e com base nesse exemplo já dá pra fazer isso em qualquer formulário que tiver, pois a página do formulário e a página com os códigos ASP que insere os dados no banco de dados é a mesma, o único detalhe é que eu vou mudar o botão:

<input type="button" value = "Gravar" onClick="gravaProd()"> e tirar aquelas tags <form> e </form>

E daí fazer o javascript, pra inserir os dados em AJAX (de forma bem dinâmica mesmo esse script!)

Sem dúvida o melhor jeito de aprender é vendo os códigos funcionando e todos comentados! Estão de parabéns mesmo.

Vlw DarkDemo e toda equipe do fórum, estaremos aguardando novos módulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Estudando o código com tempo e, é claro levando em conta que o intuito do curso é apresentar o ASP com AJAX bem funcional e prático.

Gostaria de deixar uma sugestão: Criar na tabela dos produtos um campo para categoria, e assim na hora de listar os produtos, listá-los filtrados por categoria. (É claro que teríamos que adicionar este campo ao formulário de inserção de dados.)

Ou ainda filtrar os produtos pelo código ou preço.

Bom, [...]"isso é fácil de fazer" [...] comentarão alguns, [...] "ajax não é bixo de 7 cabeças"[...], certo! Mas creio que fugirá a regra de todos os tutos que se encontram sobre essa conbinação. É claro, ficaria algo mais intressante também.

Ah [... ] "nem estamos na parte de listar os dados ainda" [...] em tempo: tô sugerindo agora, em virtude de o projeto estar apenas iniciado, o que seria mais viável de se aplicar que na hora de listar.

Quanto ao apresentado até agora, muito funcional e ágil, e é claro bem fácil de se aplicar algumas alterções de acordo com a necessidade de cada um.

Fica a sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu faço, para após fazer esse cadastro, buscar os dados e exibir uma lista com os códigos dos produtos que comecem com o número 1?

Pq na verdade eu fiz uma lista com números de 1 a 9, e ao clicar em 2 por exemplo, logo abaixo eu queria que fosse exibido (carregando em ajax) todos os produtos que comecem com o código 2, como:

2, 20, 21, 22, 234, 2678, 2765...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera.

Nossas aulas acabaram?????

Estava aguradando para postar, mas como não surgiu nada de novo, resolvi postar logo.

Ah.. o conteúdo tava super maneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade eu também estava esperando mais pra frente pra perguntar essa minha dúvida, mas como não vi nenhuma movimentação, gostaria de saber:

como eu faço, para após fazer esse cadastro, buscar os dados e exibir uma lista com os códigos dos produtos que comecem com o número 1?

Pq na verdade eu fiz uma lista com números de 1 a 9, e ao clicar em 2 por exemplo, logo abaixo eu queria que fosse exibido (carregando em ajax) todos os produtos que comecem com o código 2, como:

2, 20, 21, 22, 234, 2678, 2765...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá SilvaExtreme, as aulas não acabaram, aconteceu um impreviso com o amigo Dark, mais brevimente estará de volta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber sim que as aulas continuarão!

Enquanto isso sobre minha dúvida ainda será explica então mais pra frente, ou alguém já poderia dar algum auxílio sobre essa listagem de dados (chamar os dados do bd)?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá SilvaExtreme, as aulas não acabaram, aconteceu um impreviso com o amigo Dark, mais brevimente estará de volta!!

Caro Dark,

Cadê a Aula III prometida?

Queria saber ewm AJAX como, na hora de excluir um registro, listar o BD, verificar se existe mesmo e dar uma msgbox de confirm pro usuário escolher sim/não.

Manda aí, véio!

Parabéns pelas 2 primeiras aulas.

Falou.

Diramos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.