Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Colocando link!

Recommended Posts

Estou tentando colocar link de mailto na resposta de minha pesquisa ao banco.Para responder o email na tabela, ele responde certinho assim: "&objRS("email")&"Ae, teu tei colocar o link para ver se saia, mais deu erro, veja como fiz?

<a href="mailto:"&objRS("email")&"">"&objRS("email")&"</a>

Tem que fazer alguma concatenação? Como? E por que?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando colocar link de mailto na resposta de minha pesquisa ao banco.Para responder o email na tabela, ele responde certinho assim: "&objRS("email")&"Ae, teu tei colocar o link para ver se saia, mais deu erro, veja como fiz?

<a href="mailto:"&objRS("email")&"">"&objRS("email")&"</a>

Tem que fazer alguma concatenação? Como? E por que?
Response.Write("<a href=" & "Mailto:" & Rs("email") & ">" & " " &" Rs("email") & "</a>")

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo...Qual é o erro gerado?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu codigo esta correto :) , se formos reparar melhor o codigo do urso louco , podemos ver q esta com algun erros tb, tem concatenações inuteis, erros de aspas duplas... B)

o certo seria

Response.Write("<a href='Mailto:" & Rs("email") &" '>"& Rs("email") & "</a>")

o erro do mkboy esta claro.ele usou concatenção fora de bloco de codigo asp. :P

Flows

:D

Compartilhar este post

Link para o post

o meu codigo esta correto :) , se formos reparar melhor o codigo do urso louco , podemos ver q esta com algun erros tb, tem concatenações inuteis, erros de aspas duplas... B) o certo seria

Response.Write("<a href='Mailto:" & Rs("email") &" '>"& Rs("email") & "</a>")
o erro do mkboy esta claro.ele usou concatenção fora de bloco de codigo asp. :P Flows :D
Seu código realmente está correto..nem vi o do urso....eu queria saber qual o erro que gera no código do mano que postow a dúvida pois assim fica mais fácil de achar o erro ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei assim, como o amigo citou

<!--Faz um loop no banco e imprime os resultados-->

<%

If objRS.BOF or objRS.EOF Then

response.write "Nenhum registro localizado."

Else

cor="ffffff"

response.write "<table border=0 cellpaging="&"0"&" cellspaging="&"0"&" width="&"100%"&">"

response.write "<tr bgcolor="&cor_titulo&"><td>Nome:</tr><td>E-mail:</tr><tr>"

Do While Not objRS.EOF

if cor="ffffff" then

cor="efefef"

else

cor="ffffff"

end if

response.write "<tr bgcolor="&cor&"><td>"&objRS("nome")&"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") &

"</a>"  </td></tr>"

objRS.MoveNext

Loop

response.write "</table>"

End If

%>

<!--Fim do loop-->

Coloquei tb o response.write antes do codigo e tv nao funcionou.

O que sera!

ERRO

Tipo de erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)

Fim da instrução esperado

/pesca/boletim/processa_01.asp, line 82, column 71

response.write "<tr bgcolor="&cor&"><td>"&objRS("nome")&"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") & "</a>")</td></tr>"

----------------------------------------------------------------------^

Compartilhar este post

Link para o post
    response.write "<tr bgcolor="&cor&"><td>"&objRS("nome")&"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") & "</a>"</td></tr>"
Reparou nas aspas a mais?
    response.write "<tr bgcolor="& cor &"><td>"& objRS("nome") &"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") &"</a></td></tr>"

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz

response.write "<tr bgcolor="& cor &"><td>"& objRS("nome") &"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") &"</a></td></tr>"    objRS.MoveNext

Deu

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/pesca/boletim/processa_01.asp, line 86, column 75response.write "<tr bgcolor="& cor &"><td>"& objRS("nome") &"</td><td>("<a href='Mailto:" & objRs("email") &" '>"& objRs("email") &"</a></td></tr>"

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta, não sei se irá de funcionar, eu me complico muito com estes response.writes, heheheh. Ainda to pegando o modo correto de usalo.

<!--Faz um loop no banco e imprime os resultados--><%If objRS.BOF or objRS.EOF Then  response.write "Nenhum registro localizado."Else  cor="ffffff"  response.write "<table border='0' cellpaging='0' cellspaging='0' width='100%'>"  response.write "<tr bgcolor='" & cor_titulo & "'><td>Nome:</tr><td>E-mail:</tr><tr>"  Do While Not objRS.EOF    if cor="ffffff" then    cor="efefef"else  cor="ffffff"  end if    response.write "<tr bgcolor='" & cor & "'><td>" & objRS("nome") & "</td><td>("<a href='mailto:" & objRs("email") &"'>" & objRs("email") & "</a>"  </td></tr>"    objRS.MoveNext  Loop  response.write "</table>"End If%> <!--Fim do loop-->

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim também:

<!--Faz um loop no banco e imprime os resultados--><%'Faz um loop no banco e imprime os resultadosIf objRS.BOF or objRS.EOF Then  Response.Write "Nenhum registro localizado."Else  cor="ffffff"%><table border=0 cellpaging="0" cellspaging="0" width="100%"><tr bgcolor="<% & cor_titulo & %>"><td>Nome:</tr><td>E-mail:</tr><tr><%  Do While Not objRS.EOF    if cor="ffffff" then    cor="efefef"else  cor="ffffff"  end if%><tr bgcolor="<% & cor & %>"><td>"<%=objRS("nome")%>"</td><td>("<a href="mailto:<%=objRs("email")%>">"<%=objRs("email")%></a></td></tr><%objRS.MoveNextLoop%></table><% End If 'Fim do loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.