Messana 0 Denunciar post Postado Março 30, 2008 Olá, tenho uma série de duvidas sobre o FLASH, pois estou querendo aprender faz pouco tempo, queria aprender desenvolver jogos simples. Se puderem responder ao lado do R: e deixando a pergunta acima, ficaria melhor :) 1- Queria como base um jogo que acho que é simples de desenvolver (http://www.onemorelevel.com/games3/freerider2.swf), tem alguma source desse tipo de jogo na net? R: 2- Quais os comandos básicos que se usa nesse jogo? R: 3- Qual mais facil para desenvolver, AS 3 ou AS 2 ? R: 4- Este jogo se usa muitos recursos para desenvolver com os efeitos e etc? R: 5- Eu sou muito iniciante, como poderei aprender fazer jogo desse tipo? Tem apostila para isso? R: 6- Como se faz uma tela de carregando? R: 7- Existe alguma SOURCE deste jogo? R: 8- Obrigado pelas questões respondidas ! =) R: Meu email/msn de contato é: felipim_root@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 30, 2008 1- Queria como base um jogo que acho que é simples de desenvolver (http://www.onemorelevel.com/games3/freerider2.swf), tem alguma source desse tipo de jogo na net? R: dificilmente você vai achar um jogo assim pronto na web, é mais facil você começar a fazer do zero 2- Quais os comandos básicos que se usa nesse jogo? R: pelo que vi ele é meio complexo, envolve muita fisica, existem algumas APIs para ajudar nisso como a APE 3- Qual mais facil para desenvolver, AS 3 ou AS 2 ? R: o mais fácil é aquela que você tem mais conhecimento, se você não manja muito de nenhuma, começa com AS2 que tem mais material disponível 4- Este jogo se usa muitos recursos para desenvolver com os efeitos e etc? R: não entendi a pergunta, se você quer saber se ele é complexo, sim ele é 5- Eu sou muito iniciante, como poderei aprender fazer jogo desse tipo? Tem apostila para isso? R: própria para fazer esse tipo de jogo não, o melhor e aprender como se usa a linguagem, ai você consegue consegue imaginar como o jogo foi feito, quais funções usar 6- Como se faz uma tela de carregando? R: pesquise sobre pre-loader em flash, tem muitos exemplos na web 7- Existe alguma SOURCE deste jogo? R: respondida na 1 8- Obrigado pelas questões respondidas ! =) R: de nada, mas recomendo que você comece com algo mais simples, dê uma olhada nesse tópico []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites