Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luanaia

Câmeras e lentes Sigma

Recommended Posts

Oi pessoal, queria saber o que vcs acham das lentes da Sigma? e as câmeras são boas? Estava vendo, não sei se estou com a informação correta, mas é verdade que a Sigma é a única que possui um modelo, a SD14, que mistura a tecnologia da câmera analógica com a digital?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exposição de Fotos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fotografia

Compartilhar este post

Link para o post

Camera analógica com digital?

como assim?

o que caracteriza uma digital da analogica basicamente é que uma grava em filme e tem q revelar e a outra é gravado em formato digital .RAW num cartão de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu tbm nao entendi, eu sei que algumas lentes analogicas servem e cameras digitais mais naum dão a msm qualidade e tbm muda o campo de profundidade das lentes quando colocadas em cameras digitais por exemplo : uma lente 75-300mm vai para 105-350mm , mais ou menos isso ae naum esta exato naum mais e por ae

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, queria saber o que vcs acham das lentes da Sigma? e as câmeras são boas? Estava vendo, não sei se estou com a informação correta, mas é verdade que a Sigma é a única que possui um modelo, a SD14, que mistura a tecnologia da câmera analógica com a digital?

Essa tecnologia que a SD14 usa (Foveon), era pra ter revolucionado a fotografia com câmeras digitais, mas não pegou porque as grandes (Sony, Canon, Nikon), não a adotaram. Então, a Sigma sozinha parece que não conseguiu deixá-la muito melhor do que os sensores CCD/CMOS.

As lentes da Sigma são boas. Não são tão boas quanto as da Nikon/Canon, mas pelo preço delas, compensa as da Sigma.

pois é eu tbm nao entendi, eu sei que algumas lentes analogicas servem e cameras digitais mais naum dão a msm qualidade e tbm muda o campo de profundidade das lentes quando colocadas em cameras digitais por exemplo : uma lente 75-300mm vai para 105-350mm , mais ou menos isso ae naum esta exato naum mais e por ae

Essa diferença ocorre porque uma lente numa câmera de filme projeta a imagem diretamente no filme que tem 35mm. Na maioria das digitais, o sensor que substitui o filme tem um tamanho bem menor. Normalmente tem um fator de corte de 1,5 (Nikon) ou 1,6 (Canon), dependendo do fabricante.

Então, nos teus exemplos 70 mm x 1,5: 105 mm (você colocou 75, mas acho que se confundiu).

Lembrando só que algumas DSLR's profissionais, tem sensor "full frame", ou seja, ele tem 35mm.

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu disse eu naum sei ao certo como é feita a conta mais é por ae, depois eu vou ler a respeito e informo corretamente o calculo

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpem gente eu sei que o foco do tópico naum é esse mais já que toquei no assunto entaum vamos lá:

A questão das lentes nas digitais é um pouco mais complicada. As lentes feitas para o sistema analógico mudam seu comportamento nos sensores digitais que são menores do que o fotograma de 35 mm (36×24mm). Porém, a imagem produzida continua sendo do mesmo tamanho. Então o padrão do filme continuou sendo aplicado as câmeras digitais, mas temos que respeitar as proporções. É isso que chamamos de fator de corte (ou crop) nas digitais. Por exemplo, uma câmera Canon com sensor APS (sensor com o tamanho de 23,7×15,63 mm que equipa a maioria das câmeras digitais reflex) vai sofrer um fator de corte de 1,6x. Então, uma lente de 50mm vai se comportar como uma de 80mm nas câmeras digitais.

Parece ser um pouco complicado, mas na verdade é simples. Sendo o sensor digital menor do que o filme ele vai ocupar uma parte menor da lente, mais ao centro, e vai gerar uma imagem do mesmo tamanho que um filme de 35mm. Como ele está desprezando as bordas da lente é como se a câmera já tivesse um zoom de 1,6x independente da lente. Então se eu usar a lente analógica da EOS 300V em uma digital a distância de 28-90mm se comportará como uma 44-144mm.

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpem gente eu sei que o foco do tópico naum é esse mais já que toquei no assunto entaum vamos lá:

A questão das lentes nas digitais é um pouco mais complicada. As lentes feitas para o sistema analógico mudam seu comportamento nos sensores digitais que são menores do que o fotograma de 35 mm (36×24mm). Porém, a imagem produzida continua sendo do mesmo tamanho. Então o padrão do filme continuou sendo aplicado as câmeras digitais, mas temos que respeitar as proporções. É isso que chamamos de fator de corte (ou crop) nas digitais. Por exemplo, uma câmera Canon com sensor APS (sensor com o tamanho de 23,7×15,63 mm que equipa a maioria das câmeras digitais reflex) vai sofrer um fator de corte de 1,6x. Então, uma lente de 50mm vai se comportar como uma de 80mm nas câmeras digitais.

Parece ser um pouco complicado, mas na verdade é simples. Sendo o sensor digital menor do que o filme ele vai ocupar uma parte menor da lente, mais ao centro, e vai gerar uma imagem do mesmo tamanho que um filme de 35mm. Como ele está desprezando as bordas da lente é como se a câmera já tivesse um zoom de 1,6x independente da lente. Então se eu usar a lente analógica da EOS 300V em uma digital a distância de 28-90mm se comportará como uma 44-144mm.

Foi o que eu disse mais acima...

Essa diferença ocorre porque uma lente numa câmera de filme projeta a imagem diretamente no filme que tem 35mm. Na maioria das digitais, o sensor que substitui o filme tem um tamanho bem menor. Normalmente tem um fator de corte de 1,5 (Nikon) ou 1,6 (Canon), dependendo do fabricante.

Então, nos teus exemplos 70 mm x 1,5: 105 mm (você colocou 75, mas acho que se confundiu).

Lembrando só que algumas DSLR's profissionais, tem sensor "full frame", ou seja, ele tem 35mm.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é as vezes eu leio rapido e naum faço o entendimento certo do texto , vai me desculpando ae, á e tem alguns casos que essa diferença fica maior como no caso das cameras da fuji

Compartilhar este post

Link para o post

voltando a duvida da luanaia.... as lentes Sigma são as famosas BB... boas e baratas, a qualidade irá variar muito do conjunto de lentes que cada uma possui

li algum tempo um review que dizia que as grande-angulares zoom eram (ex: 17-200) são boas pois seu conjunto de lentes tem de ser equipado para ser g.angular e tele

ao contrario das que são somente angular ou somente tele, elas possuem distorção e perca na qualidade nos extremos dos ranges mais que nas lentes originais da Canon e Nikon por exemplo

mais são muito mais baratas.....

custo x beneficio

...

esse SD14 seria o uso de cameras digitais com lentes analogicas ??

Compartilhar este post

Link para o post

ate que seria uma boa se essa tecnologia se extendese a outras cameras , agora em questão de valores acho que naum ia aumentar muito em questão de valores naum pq o preço medio de uma sigma com essa tecnologia é de uns R$3.000,00 ja com a lente , o msm preço de outras cameras

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da explicação Marcos e Saulo, deu para entender bem inclusive a coisa das lentes analógicas nas digitais. E aí vcs acham que vale a pena ter uma máquina dessas? Qual sua opinião Coxão?

Compartilhar este post

Link para o post

a câmera eu não sei...e encontrei pouca informação de alguém que tenha comprado e reviews, não posso falar se é boa ou não

mais as lentes... em questão de custo x beneficio eu recomendo ... um amigo tem uma 50mm e outra 20-70 e disse que são muito boas

fotografei com a 20-70 domingo e gostei muiiiiiiiiiiito da qualidade e da CLARIDADE.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa SD14 não tem qualidade melhor do que qualquer outra com sensor CCD/CMOS.

A aposta no sensor Foveon era grande. Quando eu fiquei sabendo da notícia, pensei que seria um divisor de águas. Imagine um sensor com características bem próximas dos filmes? Tinha tudo pra ser uma revolução em termos de qualidade de imagem.

Mas não foi o que aconteceu. Os sensores CCD/CMOS evoluíram muito e o Foveon não. Acredito que por conta das grandes não terem adotado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara , eu dou a msm opinião que eu dei em um outro topico , cameras a gente sempre esta renovando ainda mais com as digitais isso acontece com mais frequencia entaum , eu apostaria nas marcas mais conhecidas em questão ate em se desfazer dela para adquirir uma outra

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou usando uma câmera canon com a lente sigma e estou gostando muito da lente, mas como não conheço outras...fica difícil comparar...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou usando uma câmera canon com a lente sigma e estou gostando muito da lente, mas como não conheço outras...fica difícil comparar...

só a experiência te trará esse feedback.... é como ficar comparando ferrari com lamborghini senão tem nem um fusca, meio genérica a analogia mais a pura verdade

e nossa... ja comprou ??? bacana... a minha acho que vou pegar semana que vem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.