Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doowidou

List Menu

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de agendamentos no Dreamweaver 2004 e me surgiu um problema: fiz um menu para escolher uma data para saber o que tem agendado nesta data. Gostaria de saber como faço, depois de escolhida uma data específica no menu, para mostrar na mesma tela o que há de agendamentos naquela data escolhida?

Por exemplo: o menu tem as datas:

07/08/2008

15/05/2008

22/09/2008

o usuário clica na primeira data(estas datas são buscadas no banco de dados através de recordset). Então deve aparecer nessa mesma tela tudo que esta agendado para aquele dia (estes agendamentos tambem serão buscados no banco de dados).

É isso; não sei se me fiz entender...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a partir daí você pode utilizar ASP + AJAX, dê uma pesquisada acerca disso. Pois, o que, além disso, você poderia fazer, era setar um value por List/Menu, e aí na nova página, uma instrução SQL Select com Where, para buscar a data de aniversário...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a partir daí você pode utilizar ASP + AJAX, dê uma pesquisada acerca disso. Pois, o que, além disso, você poderia fazer, era setar um value por List/Menu, e aí na nova página, uma instrução SQL Select com Where, para buscar a data de aniversário...

Esqueci de dizer, estou usando PHP + MySQL

o q você quer dizer com "setar um value"?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa tem que ser MENU mesmo....nao pode ser um Form ou Select Normal..??

Caso sim...

Faça assim: Coloque um form...e faça o recordset Request.Form("NOMEDOFORM")...

Good Luck !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, as datas cadastradas no banco já estão no seu List/Menu certo?

Bem, para que abram na mesma página tente utilizar então PHP+Ajax...

Um exemplo, veja como se comporta o Jump Menu do próprio Dreamweaver (Ele tem um script em JS e dentro do List/Menu um método onChange, que chama tal página)...

Baseado nisso, monte um arquivo .js que chame as páginas php com os aniversariantes de cada...exemplo: na data 07/08 tem um select com where que chama os aniversariantes desse dia...daí salve com uma página niver1.php...faça o mesmo com os outros dias salvando, por exemplo como niver2.php e niver3.php com as respectivas datas...Assim, utilizando Ajax utilize o método de chamada de páginas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, as datas cadastradas no banco já estão no seu List/Menu certo?

Bem, para que abram na mesma página tente utilizar então PHP+Ajax...

Um exemplo, veja como se comporta o Jump Menu do próprio Dreamweaver (Ele tem um script em JS e dentro do List/Menu um método onChange, que chama tal página)...

Baseado nisso, monte um arquivo .js que chame as páginas php com os aniversariantes de cada...exemplo: na data 07/08 tem um select com where que chama os aniversariantes desse dia...daí salve com uma página niver1.php...faça o mesmo com os outros dias salvando, por exemplo como niver2.php e niver3.php com as respectivas datas...Assim, utilizando Ajax utilize o método de chamada de páginas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Na verdade, esse é um sistema de agendamentos de atendimentos, não de aniversários. Portanto, essas datas são "dinamicas", ou seja, os clientes fazem seus agendamentos, e nesse list/menu então me aparecem as datas para as quais existem clientes agendados. O que preciso é que atravez deste list/menu eu possa escolher uma data para então ver todos os clientes que estão agendados para aquele dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh..faz o seguinte...posta os campos que voce tem ??? Fico no aguardo....

tem essa página que estou fazendo, que busca pela data de agendamento, que quero fazer com o list/menu.

O agendamento em si, tem os seguintes campos:

Assunto

Funcionário (que irá atender)

Data (que é a data que aparece no list/menu)

Horário

Observações

Estes dados são informados pelos clientes e ficam no banco. Eu, como funcionário quero visualizar os agendamentos de cada dia.

essa pagina que estou fazendo vai ter o list/menu no topo, e depois de escolhida uma data, abaixo quero que apareça uma tabela, contendo todos os dados dos agendamentos daquele dia

Compartilhar este post

Link para o post

Seu server roda ASP ??? Caso sim eu te ajudo a fazer Ok...

Caso nao...lhe redireciono para o forum de PHP.

Me desculpe mas meu tempo ta fod@@@@@....

Compartilhar este post

Link para o post

Seu server roda ASP ??? Caso sim eu te ajudo a fazer Ok...

Caso nao...lhe redireciono para o forum de PHP.

Me desculpe mas meu tempo ta fod@@@@@....

Só PHP. Se puder redirecionar, agradeço;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.