Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Design_xandy

Cliente pediu para desenvolver e entregar os sources

Recommended Posts

Ola Pessoal!!! Tenho uma dúvida cruel!!! Recebi um e-mail de um cliente, para desenvolver tamplates no flash, o cliente passo o que queria e

falo que estava a procura de um designer para fechar contrato de 1 ano, então entrei em contato com o cliente e ele me falo que esta selecionando o melhor designer, pedindo que criasse o lay-out que ele passo as informações e enviasse em (.fla), gostaria de saber se esse lay-out que eu desenvolver eu cobraria do cliente, ou seria melhor passar o lay-out em jpg, para eles somente analizar o lay-out??? Me Ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Design_Xandy

Bom, pelo que entendi o cliente quer analisar o layout e que neste caso eu passaria como jpg, pois não há necessidade de enviar o .fla, ou se houver como bloquear o .fla e só poderar ser modificado mediante uma senha.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

, pedindo que criasse o lay-out que ele passo as informações e enviasse em (.fla),

100,1% de chances de picaretagem

siga a dica do Gilcimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, nesse tipo de trabalho, eu envio sempre o que o Gilcimar falou, envio apenas uma imagem do poduto... evita que você toma uma "ZEBRA"...

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente pessoal,

Todo o profissional deve valorizar seu produto, o que lhe aconselho neste caso, Alexandre, é apresentar os seus trabalhos mais recentes ao cliente, e alguns que se assemelhem ao que estiver sendo pedido por ele.É como um currículo, uma Empresa de grande porte, na hora de lhes contratar apenas buscará saber sobre suas experiências e irá fazer uma analogia com o seu currículo, ela não solicitará uma amostra de seu trabalho se esta estiver ali, comprovada, por isso se atente a estes casos.A não ser que você esteja buscando experiência, é bom realizar o teste, você aprenderá de qualquer forma, caso já esteja há um certo tempo no mercado, ah... amigo, perca o dinheiro, mas não perca seu tempo.

Formularize um contrato nestes casos é a melhor solução, no início todos caem nessas armadilhas, já cai, confesso, e estou apenas engatinhando ainda.Essa justificativa é a mais usual pelos "Aproveitadores", tentam isso com um, com outro, de certa forma conseguem algo.Atente-se.

Deveria existir o Manual de Justificativas dos Clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.