Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saulopantoja

faça seu proprio rebatedor

Recommended Posts

encontrei um tutorial em um outro site e achei interessante, entaum resolvi publicalo aqui

Materiais necessários:

* 120cmX120cm de tecido prateado brilhante - R$ 29,00 nessas medidas - qquer loja de tecidos (comprei genérico não sei o nome exato)

* 2 protetores de raios solares para carro, dobráveis - R$ 12.00 - carrefour

* Instrumentos cortantes (tesoura e estilete)

* Alicate

* Um pouco de paciência

* Máquina de costura (pode ser feito com linha e agulha, mas deve dar um trabaaaaaalho) ou uma boa costureira - R$ 5,00 - costureira do lado de casa

Após ter comprado o tecido, desdobre-o sobre uma superfície plana (neste caso usei a minha cama):

http://img294.imageshack.us/my.php?image=t...prateado8rc.jpg

Pegue os protetores solares de carro (os 2) abra-os. Com o estilete/tesoura tire o tecido escuro(preto) de forma que só o acabamento da costura (tecido meio que de nylon que prende o filtro solar a armação) fique intacto. Retire as linhas da costura, e ponha o tecido de acabamento de lado.

(sorry, para esta etapa nao tem foto, esqueci de pegar a camera)

Quando tiver com as armações, nuas e cruas, pegue o alicate, e retire as presilhas que unem as pontas de cada uma das armações. Talvez seja necessário voltar a utilizar o estile para abrir um pouco as presilhas, pois elas ficam com as extremidades muito unidas:

http://img294.imageshack.us/my.php?image=metal1md.jpg

Após ter separado as presilhas, una-as novamente, mas desta vez coloque a ponta de uma armação com a ponta da outra, e feche a presilha novamente com o alicate, como se fosse uma armação única! Faça isso novamente com as outras pontas, fechando um círculo com o dobro do tamanho dos originais. Coloque esta armação maior por cima do tecido, já devidamente esticado sobre a superfície plana, e marque com uma caneta esferográfica (canetinha para os leigos :-D) usando a armação como "molde" para o círculo (faça o desenho coisa de 1 cm menor que o diâmetro do arame, você ja vai entender o porque disto):

http://img294.imageshack.us/my.php?image=argolaaberta1ny.jpg

Pegue agora a tesoura, e recorte o tecido, na linha que você marcou sobre o tecido.

Após ter recortado este círculo, pegue novamente o acabamento dos protetores solares (lembra aquele que você guardou antes?) e na máquina de costura, costure-o no tecido, de forma que o tecido reflexivo fique por dentro do acabamento (o acabamento vai fazer tipo um sanduíche ao redor do tecido, não me veio explicação melhor do q esta para esta parte) formando uma espécie de canaleta por onde o arame irá passar

(sem foto novamente, sorry)

Para esta parte, eu preferi levar na costureira, para que o acabamento fosse bom! Ao invés do chachicho que eu faria costurando eu mesmo. Imagina se fizesse na mão então, com agulha e dedal!?

Após ter o acabamento costurado, pegue a armação, abra uma das presilhas que faz com que a armação fique unida. Em uma das pontas do arame, coloque algo que deixe a ponta do arame com uma ponta arrendondada (eu utilizei aquelas fitas veda rosca, brancas, até fazer uma bolinha, mas pode ser um pedacinho de borracha, ou algo semelhante). Isto para que, enquanto você desliza o arame por dentro do acabamento do tecido (a tal da canaletinha, ou sanduíche como falei) a ponta do arame não rasgue o tecido, e deslize melhor.

Após ter passado o arame da armação através do tecido todo, use novamente a presilha que você soltou a pouco, e una novamente as duas pontas da armação, para fehcar o círculo. Lembra antes q eu falei para cortar o tecido menor que o diâmetro da armação? Pois bem, isto vai garantir que o tecido fique bem esticado, e não molenga, pois a armação é pouca coisa maior. É mais difícil para unir a armação novamente, pq parece que vai estraçalhar o tecido, mas acredite, dá certo!

Agora, é só pegar a agulha, e linha, costurar por cima da ultima presilha, e VOILÁ! Está pronto seu rebatedor caseiro com cara de profissional!

Resultado:

http://www.megaclick.com/notfound/?lg=en&a...raberto12wu.jpg

Ele fechado (é dobráááááável hein)

http://img335.imageshack.us/my.php?image=r...rfechado0nv.jpg

Fácil de guardar e bem funcional!

Custo total do projetinho: R$ 46,00 e mais ou menos 1 horinha de trabalho eu acho (levei mais tempo pq a costureira FDP levou um dia pra me entregar devolta o tecido ja com acabamento hehehe)

Boa sorte!

ABAIXO OS PREÇOS ABUSIVOS DAS LOJASSSSS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracasss vou fazer o meuuuu...... saulo qual o nome desse tecido ???

nossa que baba fazer isso... uma patcha economia ^^ se eu CONSEGUIR depois quero um dourado ^^

acho que se trocar esse tecido plastico por talvez um mais parecido com o do rebatedor ficaria melhor não ?

Compartilhar este post

Link para o post

caracasss vou fazer o meuuuu...... saulo qual o nome desse tecido ???

nossa que baba fazer isso... uma patcha economia ^^ se eu CONSEGUIR depois quero um dourado ^^

acho que se trocar esse tecido plastico por talvez um mais parecido com o do rebatedor ficaria melhor não ?

Hmmm... tbm fiquei pensando nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.