Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMON-HÁ

Construindo uma Rádio Online

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu nem sei se estou postando no lugar certo... mas como eu sou programador ASP e pelo menos 80% dos meus projetos para web é em ASP, resolvi então postar aqui...

Uma emisora de rádio me procurou para desenvolver um player que transmitissem a rádio ao vivo pela internet...

Minha dúvida é a seguinte:

Por onde eu começo?

Não sei nem por onde começar...

Precisaria de um artigo, ou tutorial ou sei lá o que, para eu dar uma estudada sobre o assunto...

Preciso saber se precisa de um servidor extra... ou de algum software... tô cheio de dúvidas...

Me ajudem... tô perdido... rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, dê uma pesquisada por STREAMING pois não é um monstro mas também não é algo simples de ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Eu nem sei se estou postando no lugar certo... mas como eu sou programador ASP e pelo menos 80% dos meus projetos para web é em ASP, resolvi então postar aqui...

Uma emisora de rádio me procurou para desenvolver um player que transmitissem a rádio ao vivo pela internet...

Minha dúvida é a seguinte:

Por onde eu começo?

Não sei nem por onde começar...

Precisaria de um artigo, ou tutorial ou sei lá o que, para eu dar uma estudada sobre o assunto...

Preciso saber se precisa de um servidor extra... ou de algum software... tô cheio de dúvidas...

Me ajudem... tô perdido... rs

Trabalho com isso, sistema de streaming de rádio on-line caso queria alguma ajuda e também precisar de um servidor de streaming entre em contato comigo claytonmergulhao@ismweb.com.br ou no meu site www.ismweb.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Pesquisando aqui eu descobrir o seguinte:

Eu preciso ter um servidor de streaming ou contratar um...

pois bem... acho que vou ficar com o servidor próprio...

Então digamos que eu monte uma máquina com o Windows Server 2003... E com uma placa de som com o recurso “What you hear”...

Pelo que eu li, o windows server 2003 já vem com o Windows Media Server, que será o gerenciador do servidor de streaming... que pode ser usado também o Windows Media Encoder, mas é recomendado o Windows Média Server para alcançar um numero maior de usuários...

Espero que eu esteja certo no que estou dizendo...

Para uma melhor comodidade do usuário, também vou colocar o SHOUTCAST... que fará a mesma função do Windows Media Server, só para que também o usuário ouça a rádio pelo winamp ou real player...

Pois bem...

Teoricamente até agora eu tenho uma máquina, com windows server 2003, com uma placa de som com “What you hear”, com windows media server e com o shoutcast... Todos devidamente convigurados...

O que mais eu preciso agora???

Tipo, preciso ter um endereço de IP Fixo?

Seu eu não tiver, qual seria uma solução para isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Peço o moderador para mudar esse meu tópico para o seu devido fórum...

descobrir que não vai ter nada haver com ASP... pelo menos por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.