id.cs 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Boa Eder, Valeu por pendurar e alterar o titulo, vou continuar procurando conteúdo, e depois acho interessante reunirmos o conteúdo e conclusões no primeiro post que fiz, pois fica mais fácil pra quem quiser ler o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Massami 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Esse padrão aí que citaram, não seria o ECMA Script ?? Fiz treinamento na ENG (São Paulo), de AS3, com uma apostila escrita por um colunista aqui do iMasters (Leandro Amano), e inclusive o trecho da apostila que fala de POO, é o mesmo que ele postou em uma coluna tempos atrás. Particularmente com este conteúdo, não consegui entender nada de POO, e na falta deste entendimento fiquei boiando em AS3. Tem uma apostila de Java (que a Caelum disponibiliza para download) que tem um capítulo específico para POO. Se for permitido, eu tiro essa parte do POO e disponibilizo aqui. Achei aqui um exemplo de código, meio que a estrutura padrão que me foi passada pelo instrutor da ENG: public class Documento { // Propriedade do Objeto private var cdDocument:String; // Construtor do Objeto public function Documento(){ } // Método do Objeto public function isCPF(cdDocument:String):Boolean{ var cpfReturn:Boolean = false; if(cdDocument.length == 11){ cpfReturn = true; } return cpfReturn; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Olá Victor Massami o padrão que foi citado é uma padronização para se programar em actionScript, seriam algumas regras e boas praticas para deixar o código organizado o padrão ECMAScript foi o padrão usado para construir o actionScript, são as regras da própria linguagem sobre essa classe que você postou, ele tem mesmo a estrutura básica para se fazer uma classe, mas a maior dificuldade não é isso, e sim o que colocar em cada item, o que colocar no Construtor do Objeto, quais métodos criar, etc o dificil não é como fazer, e sim o que fazer a apostila da caelum é boa mesmo, para quem quiser pode baixar lá no site deles mesmo o link para a pagina esta AQUI apesar de ser uma apostila sobre Java, o que dá para aproveitar é apenas o Capítulo 4: "Orientação a objetos básica" Victor. se você dividir a apostila apenas com esse capitulo pode postar ai, mas lembre-se de manter os créditos []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
overmode 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Acabei de voltar da fnac e da saraiva e eles nao tinham nenhum livro de ac3, absolutamente nenhum, nem em outra lingua... Alguem tem algum bom livro de ac3 para indicar ? para iniciante, bem iniciante, nunca mexi com nenhuma linguagem antes... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Massami 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Acabei de voltar da fnac e da saraiva e eles nao tinham nenhum livro de ac3, absolutamente nenhum, nem em outra lingua... Alguem tem algum bom livro de ac3 para indicar ? para iniciante, bem iniciante, nunca mexi com nenhuma linguagem antes... Obrigado. Na Sta Ifigênia tem uma livraria boa na Rua Vitória. Esses dias passei por lá e encontrei alguns livros falando exclusivamente de AS3, mas praticamente todos em inglês. Há um livro que fala de AS3 em português, mas andei dando uma olhada, e fala muito superficialmente. Livro: Flash CS3 Professional Criando Além Da Animação Para Windows Loja: Litec Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
overmode 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 Realmente, o livro parece quase nao falar do ac3... mas agradeco pela dica. Eu fiz um curso de flash mx a muito tempo atras e depoios quase nao mexi no flash, n cheguei a aprender nada de ac nem ac2 nem sei nada sobre programacao... entao minha duvida eh: Valeria a pena eu aprender ac2 agora para depois migrar para o ac3 ? muda muito do 2 para o 3? se o ac3 agora eh POO, o q seria o ac2 ??? ou compensa esperar um pouco ate aparecer um pouco de materia em portugues... pois nem os tradutores estao ajudando com as materias em ingles... desculpe pela leiguisse Valeu pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Cunha 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 cara, se eu fosse você, partiria logo para o AS3!!! AS2 ta ficando extinto.. a Tendência é só action3... Não tem mto material na web por enqt, mas para começar já tem!!! É isso, abração. Gabriel Cunha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Acabei de voltar da fnac e da saraiva e eles nao tinham nenhum livro de ac3, absolutamente nenhum, nem em outra lingua... Alguem tem algum bom livro de ac3 para indicar ? para iniciante, bem iniciante, nunca mexi com nenhuma linguagem antes... Obrigado. Cara ja que como você disse você nao tem experiencia em linguagem de programação te aconselho estudar logica de programação antes de tudo em seguida estudar POO, pois o actionscript é orientado a objetos so ai que você vai ter uma base pra comecar a estudar actionscript seja o 2.0 ou o 3.0. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AMZ 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Encontrar livros de Actionscript, em inglês ou português, aqui no Brasil é realmente difícil. Recomendo, a busca de livros para Actionscript em sites como o Amazon por exemplo. A variedade é grande, e os melhores livros sobre o assunto são encontrados lá. Claro, que é necessário por parte do leitor, saber inglês intermediário para a leitura. Recomendo, a todos, os livros: - Essential Actionscript 2 (Para AS2) - Essential Actionscript 3 (Para AS3) Ambos, escritos por Colin Moock, um grande desenvolvedor presente na comunidade Flash. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aloysio Chagas 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2008 Como o AMZ citou, o Essential Actionscript 3.0 é muito bom para referências da linguagem. Outro livro muito bom é o Actionscript Design Patterns, este foca mais OOP e Design Patterns. Essential Actionscript 3.0: http://www.amazon.com/Essential-ActionScri...1909&sr=8-1 ActionScript 3.0 Design Patterns: Object Oriented Programming Techniques (Adobe Developer Library) [iLLUSTRATED] (Paperback) http://www.amazon.com/ActionScript-3-0-Des...1958&sr=1-1 Outro site bem legal é o flepstudio.org. Lá tem um fórum também e muita gente programando em AS3. www.flepstudio.org/forum, existe também um tópico só falando sobre OOP. O site está em EN/IT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Agosto 8, 2010 Olá id.cs, trabalho com web há alguns anos, mas só agora resolvi compartilhar meus conhecimentos em um blog (http://irineuantunes.com/blog) voltato p/ RIA, nele compartilho tudo que acho interessante e útil. O lado bom é que desenvolvo no modo procedural e POO, enfatizando os encapsulamento e reaproveitamento de código que irá dar uma boa noção nas diferenças entre as duas formas e porque usar. Além disso há boas técnicas de programação e dicas de ferramentas ;) escrevi um artigo introdutório não muito rico que pode ser visto em: http://irineuantunes.com/blog/?p=30 Mas em demais artigos já estão mais avançados e melhores de compreender sua importância :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lowprofile 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2011 eu trabalho com AS a algum tempo, e tb sempre tive dificuldade com POO!até hoje, nos vários trabalhos que já desenvolvi, nunca usei POO, justamente por nunca encontrar algum material para estudo. uma sugestão é que criem um tópico para falar somente sobre POO. onde quem sabe, explica sobre o assunto. abraços, Gabriel Cunha Boa Gabriel, eu tava com essa ideia, bem que os moderadores poderiam fixar um tópico falando somente sobre isso e todos vão contribuindo, acho que isso seria uma grande ajuda para todos. Moderadores, falem o que acham!! Ótima iniciativa! Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luisferraz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2013 Busco programado flash action script experiente para trabalhos free lancer na área de games. Favor entrar em contato pelo e-mail luisferrazmkt@hotmail.com. Luis Ferraz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites