Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Sobre Notícias

Recommended Posts

galera, meu problema são dois:

1 - olhem o site dos correios, no link Institucional - Notícias.

tem como fazer, no dreamweaver, esse tipo de sistema de "visualizar 10 notícias por página",

sendo que esse "10" você digita no campo de texto (pode ser qualquer número) ?

2- estou fazendo um sistema de notícias pela primeira vez, porém, não sei qual o melhor esquema...

as notícias vao sendo apagadas mensalmente, ou todos guardam todas as notícias num banco de dados?

pq elas vao acumulando... e uma hora vai ficar extremamente gigante....

como resolver o problema? como lidar com a quantidade de notícias? seria o melhor modo ir apagando de tempos em tempos??

agradeço a ajuda, galera.... valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - olhem o site dos correios, no link Institucional - Notícias.

tem como fazer, no dreamweaver, esse tipo de sistema de "visualizar 10 notícias por página",

sendo que esse "10" você digita no campo de texto (pode ser qualquer número)?

Sim é possível fazer e isso se chama "Paginação", dá uma olhada na Área de Códigos ASP, tem 3 exemplos de paginação, o que você quer é que o usuário escolha o numero, então você deve colocar um Input, ou Select, para indicar o numero de noticias por página, Faz um request desse campo, armazena em uma session e usa no .PageSize do código. Qualquer duvida é só voltar a postar!
2- estou fazendo um sistema de notícias pela primeira vez, porém, não sei qual o melhor esquema...

as notícias vao sendo apagadas mensalmente, ou todos guardam todas as notícias num banco de dados?

pq elas vao acumulando... e uma hora vai ficar extremamente gigante....

como resolver o problema? como lidar com a quantidade de notícias? seria o melhor modo ir apagando de  tempos em tempos??

Isso depende muito do "tamanho" do site, por exemplo um site tipo UOL, com certeza deve manter um banco ou tabela para as noticias mais antigas e periódicamente roda um sistema para efetuar esse "arquivamento" das noticias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.