Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dede-soufoliao.com

Qual Framework Usar?

Recommended Posts

Olá galera,

tenho conhecimento em OOP... Já desenvolvi em delphi...

sei praticamente nda em ajax e javascript...

andei lendo várias matérias sobre frameworks e me interessei!

Qual é o melhor? Vejo que falam muito do Zend e do Delphi for PHP.

vcs me indicam usar uma destas ferramentas para o desenvolvimento de um portal parecido com o www.diariodocomercio.com.br ou fazer tudo na 'unha' mesmo?

abraços a todos...

contem experiências na hora de migrar se possível!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Zend.

super completo pratico e o melhor

Sem dúvidas, use o Zend, como o Fabyo disse é muito completo :rolleyes: pode baixa-lo em:

http://www.zend.com

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada haver

o esquema do Delphi você tem que aprender a trabalhar do jeito dele, e nao gosto de arrastar um objeto na tela e ele fazer todo codigo pra mim, prefiro ter mais controle das coisas.

e o Zend é perfeito e claro Zend é a criadora e mantedora do sistema PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Delphi for PHP - Nem queira programar com isso, pois mesmo se você o programar para dar um echo "hahah"; ele vai gerar na hora de exportar uma série de scripts além de grandes, não recomendo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

galera pelo que vi o zoop framework é o que tem suporte a quase todos atributos...

um muito importante é o ajax?

alguem que já utilizou ele poderia compra-lo na prática com o zend?

abraçosS

galera outra dúvida,

o recurso que o framework irá me disponibilizar são classes prontas?

instalei ele na minha máquina, e dá certo trabalho...

para minha aplicação funcionar no meu server de hospedagem é só enviar os arkivos ou tem q instalar ele lá tb?

como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

zend é o melhor com certeza.

se quiser estudar outras plataformas procure estudar o CakePHP e o Ethna.

o CakePHP é bom mas comete erros graves, principalmente na falta de documentação adequada e constantes updates que alteram sintaxes e funções.

o Ethna segue a mesma linha do Cake mas evitando os erros do mesmo, porém ainda está muito amador se comparado com Zend.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um conselho, parece que voce nao entende nada de programação, entao nao recomendaria frameworks agora, procure estudar um pouco mais, conhecer o PHP, assim fica mais facil voce aprender e trabalhar com frameworks

e sobre essa lista comparando os frameworks, é só reparar o Zend é para PHP5, o PHP4 ja era, esta descontinuado.

e Ajax é client, podendo usar um framework a altura como Extjs, framework PHP + ajax acho uma gambiarra.

e o modulo de Auth o Zend tem sim e é o mais seguro que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto ao Prado? Ninguém aqui usa?

O prado é um excelente framework para PHP, gratuíto e com licença BSD ele é orientado a eventos e programar com ele é muito parecido como programar com Delphi, além disso, o Zend Framework pode ser super completo e tem o apoio dos grandes desenvolvedores, mas não tem gerador de código fonte. O Zend parece mais um amontoado de classes do que um framework, para quem quer ter controle das coisas é ótimo, mas para quem quer RAD - Rapid Application Development, o Zend é inviável.

Prado PHP Framework

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja usei sim o Prado ate gostei dele usei bastante a versao 2, depois a 3, tinhamos ate um forum nascional sobre o Prado, mas acabou que ninguem acessava mais e ele é parecido com o .NET

mas o Zend é otimo super completo padronizado, e ja testei tudo que é tipo de frameworks e o que mais facilitou minha vida e deixou o script com cara profissional foi o Zend

mas é só meu comentario, porque gosto nao se disculte, tem gente que nao usa framework, tem outros que usam o Cake etc...

mas na minha opniao o Zend sem duvida é o melhor.

obs: esqueci de falar o que mais me desanimou no Prado foi que eles nao estao nem ai pra codigo HTMl valido.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de muita discussão acerca de frameworks...

decidi criar as minhas proprias funções para me familiarizar melhor com a sintaxe php.

Orientação a objeto já tenho conhecimento por mexer bastante com java.

após ter bastante conhecimento em php parto para o zend que parece ser o melhor framework...

abraços a todosS!

decisão sensata?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.