Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dede-soufoliao.com

Qual Framework Usar?

Recommended Posts

O Zend é um editor de códigos e, até onde eu sei, ele não gera código PHP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Zend e atualmente estou usando o cakephp.

As vezes pode ter sido um má experiência, mas eu gostei de mexer mais com o cakephp

doq com o zend.

Realmente o zend é muito completo, só que achei ele muito canseira e a documentação está toda em inglês(até onde eu tinha visto).

O cakephp tem lá seus pecados, mas tem manual em português(não completo, mas já ajuda d+ para quem esta iniciando).

Achei muito fácil de configurar(principalmente caso você tenha 2 bancos distintos para acessar na sua aplicação), achei muito fácil criar components, helpers, enfim algo q o framework não tenha.

Existe um blog do tulio fária q tem vídeo aulas de como fazer um blog usando o cakephp.

Uma boa dica é ler o livro Frameworks para Desenvolvimento em PHP.

Que fala um pouco de cada framework(CakePHP, Symfony, Zend Framework, CodeIgniter e Prado).

Compartilhar este post

Link para o post

alguém utiliza o dreanweaver para ajudar a desenvolver o código?

é indicado? eu utilizo ele mas ele gera mta coisa que eu julgo ser desnecessária.

abraçosS!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso. Também não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Naõ entendi nada. Começou a falar de Delphi for PHP, isso é IDE não framework. Se for IDE, Zend Studio e PDT. Se for framework, aplicações complexas Zend Framework com certeza, coisas rapidas, CodeIgniter. Fazer um site simples pra quem está começando, usando o Zend Framework, é como dar tiro de canhão numa mosca.

Só pra lembrar naquela tabela, o próximo release do CI vai ter jQuery integrado direto no PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Naõ entendi nada. Começou a falar de Delphi for PHP, isso é IDE não framework. Se for IDE, Zend Studio e PDT. Se for framework, aplicações complexas Zend Framework com certeza, coisas rapidas, CodeIgniter. Fazer um site simples pra quem está começando, usando o Zend Framework, é como dar tiro de canhão numa mosca.

é que na verdade acabamos fujindo do tema do tópico

o que autor quer simplesmente saber um conselho de qual ferramente seria melhor utilizar para o caso dele

aconselho ao dede que procure o meis simples possível

atualmente existem plataformas lightweight,

são plataformas mais limpas e de fácil utilização.

pesquise por "php lightweight platform"

um exemplo é o "ethna"

Compartilhar este post

Link para o post

é que na verdade acabamos fujindo do tema do tópico

o que autor quer simplesmente saber um conselho de qual ferramente seria melhor utilizar para o caso dele

aconselho ao dede que procure o meis simples possível

atualmente existem plataformas lightweight,

são plataformas mais limpas e de fácil utilização.

pesquise por "php lightweight platform"

um exemplo é o "ethna"

O que seria este "php lightweight platform"?

comecei a desenvolver meu projeto usando o zend development environment, decidi criar minhas próprias classes!!

acho que desta forme me treinarei mais tanto na oop e no php!

Compartilhar este post

Link para o post

as plataformas geralmente fazem tudo não exigindo conhecimentos avançados por parte do programador.

uma plataforma lightweight é um ovo termo para plataformas mais simples e limpas.

o zend framework pro exemplo é uma plataforma lightweight, mesmo assim exitem outras mais enxutas.

o que importa é que você deve escolher aquilo que lhe convier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.