Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andremt

Consultas à BD

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem?

Estou neste momento a desenvolver um MSN Bot, e preciso de aceder aos dados duma tabela feita em SQL Server 2005. Penso que a melhor forma de o fazer é com um ficheiro XML. Como é que posso buscar os dados à tabela e colocar no xml, que por sua vez vai dar essa info ao user. Existe alguma forma de gerar logo o xml? ou é necessário criar toda a sua estrutura? Eu não tenho experiencia nesta area, qualquer dica é benvinda.

Obrigado,

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua duvida eh bem ampla ^^

Somente gravar os dados em formato xml no banco de dados pode nao ser a melho opcao, ainda mais em se tratando de um msnbot.

Tinha um pessoa do "bate papo brasil" que usava o msn bot em diversas salas de bate papo, soh q os dados eram gravados em outro tipo de dados.

Se você kiser trazer o resultado do xml, de uma olhada em "OPENXML statement" no books on line que vai lhe ser bem util ^^

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Segundo o que vi em http://windowsliveagents.spaces.live.com, é possivel no buddyscript chamar o ficheiro xml com os dados pretendidos. A minha dificuldade está mesmo em criar esse ficheiro que contenha os dados das tabelas. Eu não quero escrever nas tabelas, é só pegar na informação de modo a disponibilizar no bot.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.