Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

Usando tripe

Recommended Posts

Dica de Bruno Sellmer - 18 de Dezembro de 2007

http://blog.techimage.com.br/2007/12/18/usando-tripe/

 

O tripé é uma ferramenta muito importante na fotografia, talvez mais importante que o flash. O tripé dá ao fotógrafo a liberdade de escolher sua profundidade de campo e de estudar a composição com calma. Dá trabalho utilizar tripé ? Sim, sem dúvida dá, mas o resultado é gratificante.

 

1) Compre um tripé robusto, que não pareça uma geléia quando a câmera é colocada em cima. Lembre-se que muitas vezes fotografamos com vento forte ou dentro de rios, e ai a firmeza das pernas é fundamental.

 

2) Se possível compre tripés com placas de engate rápido. Estas placas são atarrachadas na câmera e permitem acoplar tripé e câmera rapidamente. Sem ela, a cada vez que for utilizar o tripé, é necessário rosquear e desrosquear o tripé.

 

3) Evite comprar tripés de vídeo, que são baratos, mas não permitem colocar a câmera na vertical.Se possível compre um tripé com cabeça metálica, elas duram mais e são mais robustas.

 

4) Alguns tripés permitem que se inverta a coluna central e chegue-se a poucos centímetros do chão com a câmera. Este é um grande recurso para fotos macro.

 

5) O piso não precisa estar regular para se utilizar o tripé, caso esteja em piso acidentado estenda as pernas de forma aque ela se adeque ao solo, e a cabeça fique nivelada.

 

6) Quando for fotografar com um tripé pouco robusto, após posicionar o tripé, force suas pernas um pouco para fora, para que ele ganhe um pouco mais de estabilidade.

 

7) Abra as pernas do tripé o máximo possível. Evite trabalhar com as pernas um pouco fechadas para ganhar altura.

 

8) Tripés de baixa qualidade tem aquela coluna central muito mole. Se o seu tripé não for profissional, não utilize a coluna central toda extendida.

 

9) A coluna central acionada por cremalheira não é um recurso importante.

 

10) Tenha o tripé sempre a mão, tripé é como máquina fotográfica, se estiver muito empacotado acaba não sendo usado.

 

11) Não se preocupe em ficar em posições esdruxulas, como deitado por exemplo. Garanta a foto.

 

12) Se não tiver dinheiro para um super tripé, compre um mais baratinho, não tem problema, é melhor um tripé simples a nenhum.

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OTIMAS dicas mas imagino qto nao é um tripé desses.

 

DICA de profissional. Gostei

um tripé desses na minha opinião nao é caro naum , ele com nivelador enguate rapido e firme "profissional msm" custa em torno dos R$80,00 e serve praticamente pra vida td

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) Se possível compre tripés com placas de engate rápido. Estas placas são atarrachadas na câmera e permitem acoplar tripé e câmera rapidamente. Sem ela, a cada vez que for utilizar o tripé, é necessário rosquear e desrosquear o tripé.

 

3) Evite comprar tripés de vídeo, que são baratos, mas não permitem colocar a câmera na vertical.Se possível compre um tripé com cabeça metálica, elas duram mais e são mais robustas.

eu não segui estas dicas quando comprei meu primeiro tripé a uns 3~4 anos atras... agora tenho uma porcaria lá jogada que não serve pra nada

não aguenta nem o PESO de uma reflex direito,.... a maior praticidade é o engate rápido, nossa muito bom

 

120 ?? oloco.... meu amigo comprou um tripé muito bom, não é daqueles profissa de studio mais é de uso profissional por R$ 70

 

assim que minah cameroza chegar eu quero pegar outro tripé,... superexposição sem tripé não rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que ninguém está falando de um Manfrotto, mas seguindo essas dicas e checando realmente o tripé, com os tais R$ 120,00 é capaz de comprar um equipamento mediano, nem tão chinfrim mas nem o supra-sumo dos tripés.

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.