Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edeson Manoel

Mudar de grupo para dominio sem perfer perfil!

Recommended Posts

Pessoal boa tarde, gostaria de saber se alguem conhece uma forma de mudar a maquina de um grupo para um dominio sem perder o perfil pessoal, os documentos, os programas ja instalados e por ai vai......tenho um servidor com grupo de trabalho e comprei um novo onde usarei o small business server 2003 com o AD instalado, e queria migrar meus usuaro sem dor de cabeça, existe alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edeson Manoel,

Não vou te afirmar com 100% de certesa, mas pela minha experiência nesta área de rede eu nunca vi isto, e já estou atuando há 02 anos nesta área.

Pelo que eu sei, quando você cria um usuário no Windows (seja 2000, Xp ou 2003), ele atribui a este usuário um código, que é específico deste usuário, se criar em uma outra máquina, ele vai atribuir um outro código, memo utilizando os mesmo dados do primeiro usuário.

Quando você lida com domínios diferêntes, você pode estabelecer uma relação de confiança entre o Domínio 01 e o Domínio 02 e desta forma os usuários conversão entre si, entretanto neste ponto estamos tratando de servidores de rede e não de uma estação de trabalho.

Caso você tenha vários usuários, você pode criar um script para fazer isso automáticamente. Neste link (http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...t=#entry2009929) eu explico como você pode fazer para adicionar usuários ao domínio, de duas formas diferêntes. A primeira é claro, a mais a fácil e a segunda a mais cavernosa. Kkkkkkk

Quanto a permissão dos usuários, isso é você quem vai definir. Normalmente um usuário do domínio, que seja membro do grupo: Usuários do domínio, já tem permissão para rodar uma boa parte dos programas instalados nas estações, entretando dependendo do tipo de arquivo e onde o programa acessa dentro do registro do sistema, você vai ter que descobrir e dar a permissão, e isso tem que ser de máquina em máquina (ou melhor, eu não conheço um outro jeito de se fazer isso via script).

Caso isso já te ajude, ou necessite de mais informações, manda um e-mail para mim que eu detalho mais caso você queira e/ou necessite.

No mais, um agrande abraço, e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.