Alvaro - Zeus 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 E ai galera gente boa, tudo beleza com vcs. Espero que sim. Meu dilema é o seguinte, estou utilizando o comando CACLS para dar permissão a uma série de usuários de uma só vez, e quando eu executo o comando linha a linha funciona que é uma beleza, entretanto quando eu joguei o comando dentro de um arquvo .Bat ele da o seguinte erro: "Não foi feito mapeamento entre os nomes de conta e as identificações de segurança." Comando utilizado no CMD (shell): ========================= D:\Documents and Settings\Administrator>Cacls F:\EmpresaXYZ\Profiles\Programas_JorgeJM /e /g "XYZ\Admins. do domínio":F "XYZ\JorgeJm":c /r "Administrators" "System" "Users" "Proprietário criador" pasta processada: F:\VigServ\Profiles\Programas_JorgeJm D:\Documents and Settings\Administrator> Comando executado por um script .bat: ============================= **** Início do script **** @Echo On D:\Documents and Settings\Administrator\Desktop>Cacls F:\EmpresaXYZ\Profiles\Programas_JorgeJm /e /g "XYZ\Admins. do domínio":F "XYZ\JorgeJm":c /r "Administrators" "System" "Users" "Proprietário criador" Não foi feito mapeamento entre os nomes de conta e as identificações de segurança. **** Fim do script **** Não estou conseguindo entender o porque que não está funcionando. Se alguém souber informar o porque deste erro ficarei muito grato. Desde já agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 está executando o bat com privilégios de administrador ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro - Zeus 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Ae galera, tudo beleza? Hoje de cabeça mais fria e depois de já ter apanhado bastante, observei um detalhe muitíssimo importante. Quando o script ele é executado em modo MS-Dos, ou seja, via shell, ele não utiliza a mesma codificação que nós utilizamos dentro do Bloco de Notas (ASCII), e é por isso que na execução não dava certo. O que eu fiz foi recorer aos velhos conhecimentos de MS-DOS. Fiz um mapeamento de quais são as letras acentuadas no prompt, aí eu editei o arquivo com o Edit (para manter a compatibilidade) e fiz a devida alteração. Exemplo.: para podermor utilizar a letra á no MS-Dos, temos que utilizar: Alt+160 (aperta Alt do lado esquerdo e segura, depois com a outra mão pressiona os números 160 no tecla numérico). Desta forma aparece a letra a com acento. Resumindo: á => Alt+160 e í => Alt+161 Agora ta funcionando certinho. Gostaria muito de agradecer as pessoas que postaram e se propuseram a me ajudar. Um abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 muito interessante a sua dica. obrigado por compratilhar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites