Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alvaro - Zeus

Problema com o comando Cacls

Recommended Posts

E ai galera gente boa, tudo beleza com vcs. Espero que sim.

Meu dilema é o seguinte, estou utilizando o comando CACLS para dar permissão a uma série de usuários de uma só vez, e quando eu executo o comando linha a linha funciona que é uma beleza, entretanto quando eu joguei o comando dentro de um arquvo .Bat ele da o seguinte erro: "Não foi feito mapeamento entre os nomes de conta e as identificações de segurança."

Comando utilizado no CMD (shell):

=========================

D:\Documents and Settings\Administrator>Cacls F:\EmpresaXYZ\Profiles\Programas_JorgeJM /e /g "XYZ\Admins. do domínio":F "XYZ\JorgeJm":c /r "Administrators" "System" "Users" "Proprietário criador"

pasta processada: F:\VigServ\Profiles\Programas_JorgeJm

D:\Documents and Settings\Administrator>

Comando executado por um script .bat:

=============================

**** Início do script ****

@Echo On

D:\Documents and Settings\Administrator\Desktop>Cacls F:\EmpresaXYZ\Profiles\Programas_JorgeJm /e /g "XYZ\Admins. do domínio":F "XYZ\JorgeJm":c /r "Administrators" "System" "Users" "Proprietário criador"

Não foi feito mapeamento entre os nomes de conta e as identificações de segurança.

**** Fim do script ****

Não estou conseguindo entender o porque que não está funcionando.

Se alguém souber informar o porque deste erro ficarei muito grato.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tudo beleza?

Hoje de cabeça mais fria e depois de já ter apanhado bastante, observei um detalhe muitíssimo importante. Quando o script ele é executado em modo MS-Dos, ou seja, via shell, ele não utiliza a mesma codificação que nós utilizamos dentro do Bloco de Notas (ASCII), e é por isso que na execução não dava certo.

O que eu fiz foi recorer aos velhos conhecimentos de MS-DOS. Fiz um mapeamento de quais são as letras acentuadas no prompt, aí eu editei o arquivo com o Edit (para manter a compatibilidade) e fiz a devida alteração.

Exemplo.: para podermor utilizar a letra á no MS-Dos, temos que utilizar: Alt+160 (aperta Alt do lado esquerdo e segura, depois com a outra mão pressiona os números 160 no tecla numérico). Desta forma aparece a letra a com acento.

Resumindo: á => Alt+160 e í => Alt+161

Agora ta funcionando certinho.

Gostaria muito de agradecer as pessoas que postaram e se propuseram a me ajudar.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.