Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Pessoal é o senguinte eu estou fazendo um site que tem o menu e o menu qndo clica abre e qndo clica de volta fecha, o problema é que qndo clica nao está fechando...gostaria de saber como faço isso se alguem puder me ajudar...pq estou ficando decepcionado abri 2 topicos com duvida e tem várias visualizações e ngm me responde....

LINK do Arquivo: http://rapidshare.com/files/104432564/menu.fla.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um retângulo e escreva em cima dele a palavra menu. Selecione os dois e crie um movie clip: menu.

Vá para dentro do seu movie clip e selecione novamente os dois e crie um botão chamado btn01. Selecione este botão e o copie.

Feche a layer que tem o btn01 com o cadeado. Crie uma nova layer e cole no mesmo lugar do btn01. Para ficar mais fácil de visualizar, esconda esta layer clicando no olhinho.

Dê um break apart (ctrl + B ) e, ao invés da palavra menu, coloque botão 2. Mude a cor do seu retângulo. Selecione os dois novamente e transforme em um símbolo com o nome btn02. Não esqueça. Ele está na mesma posição do btn01.

Repita o processo para quantos botões você quiser. Terminando tudo, posicione as layes da seguinte maneira, de cima para baixo: btn01, btn02, btn03, etc.

No frame 5 dê um insert key frame(f6) em todas as layers e no frame 10 insira novamente um key frame em todas as layers.

No frame 5 arraste o btn02 para baixo do btn01. Bem coladinho um com o outro. Arraste o btn03 para baixo do btn02. Bem coladinho também.

Não deixe espaço entre um e outro.

Perceba que o frame 5 está com a posição do seu menu quando está aberto.

Crie uma nova layer com o nome de btn invisível. Dê um insert blank key frame (f7) no frame 5 desta layer e crie um botão invisível e com o tamanho maior do que o tamanho total do menu aberto. Maior mesmo. No frame 10 desta layer, dê um insert frame (f5). Coloque esta layer abaixo de todas as layers.

Crie uma layer actions:

frame 1: stop();

frame 5: stop();

Selecione o botao invisível e abra a actions Button, digite:

on(rollOver){

play();

}

Saia do seu movie clip menu e selecione o movie clip, abra a actions movie clip e digite o seguinte código:

on(press){

play();

}

Pronto. O seu menu está feito.

Caso haja alguma duvidar, favor responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.