Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Johan Guse

Colocando Tags Html Dentro De Xml

Recommended Posts

Boa noite...

Estou com um xml onde dentro do node tenho uns html exemplo:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

<laboratorios>

<title>Encaminhamento de Exames</title>

<css>/css/pop_laboratorio.css</css>

<js>/js/pop_laboratorios.js</js>

<texto><h1>titulo</h1><BR />blablalbla<strong>blabla</strong>

blabla

</texto>

</laboratorios>

Na situacao acima o texto esta em HTML dentro do xml, para que o xml lei eu botei:

<texto><![CDATA[<h1>titulo</h1><BR />blablalbla<strong>blabla</strong>

blabla

]]>

</texto>

E o resultado disto na tela e:

<h1>titulo</h1><BR />blablalbla<strong>blabla</strong>

blabla

ja no HTML foi substituido o < por < e o > por >

Como eu faco para ele voltar certo, como tags HTML mesmo?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm

Sim eu passo por um php e depois explodo na tela do cara o xsl....

Mas entao como eu faco no caso de grandes texto com formatacao de quebra de linha etc

Vo da uma lida no teu link

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

HTML é uma linguagem para se criar páginas

XML é uma linguagem de marcação para passar DADOs inforamções

Diferença entre o HTML e o XML

fonte: http://www.infowester.com/lingxml.php

O HTML e o XML tem lá suas semelhanças, sendo a principal o fato de utilizar tags (palavras-chaves e parâmetros). Em ambas as linguagens, cada tag consiste em duas partes, uma que inicia e outra que fecha o comando. No entanto, em muitos casos, se uma tag é aberta no HTML e não é fechada, a página é exibida mesmo assim. Já no XML, se houver qualquer erro desse tipo, a aplicação simplesmente pára. Percebe-se com esse exemplo, que o HTML é uma linguagem mais tolerante, enquanto o XML é altamente rígido. Isso pode até parecer uma desvantagem, mas se for, é compensada pela extensibilidade do XML. Para um melhor entendimento, veja o seguinte fato: no HTML, a tag <p> </p> indica o início e o fim de um parágrafo. No XML, as tags são usadas para definir blocos de dados. O que isso quer dizer? Quer dizer que, <p> </p> podem significar qualquer coisa que o programador desejar. Por exemplo, <p> </p> podem significar peso, pessoa, nome, endereço, classe, carro, enfim, o que o usuário quiser que represente. Por essa característica, o XML é até considerado por muitos uma linguagem capaz de gerar outras linguagens, visto que quem define os comandos e suas funções é o programador. A praticidade é tanta que torna-se possível um usuário criar uma coleção própria de tags e aplicá-las nas páginas e documentos que desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

seria ridiculo usar o xml se nao podese fazer isso que eu citei...

eu axei a solucao em outro forum, eh simples, vou posta aqui, que isso eh bem util:

usa o CDATA no XML, e no XSL usa value-of disable-output-escaping="yes" select=

axo que alguns feeds usam isso pra formatacao.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como assim ridulo, XML é uma linguagem que pode ser contruida 100% para BASE de DADOS

sabe o que é um banco de DADOS porem você pode aplicar estilos nas TAGs XML atraves do CSS e se aplicar XSL(que é melhor ainda) terá o HTML dentro do XML 100% e o melhor do XSL el possue condições (IFs)

assim poderá criar seu template em partes separadamente ;)

usa o CDATA no XML, e no XSL usa value-of disable-output-escaping="yes" select=
usei o CDATA no XML e não tive efeito nenhum, poderia por um exemplo de como fazer funcionar

PS.: Que tipo de XML você está aplicando? XML normal, RSS ou WAP??

acredito que se você tiver um link do teu site, seria uma interessante leitura para o pessoal do forum ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo na seguinte situacao.... em caso de texto extenco como que faz par quebra a linha, por negritos ou underlines..

Por isso mesmo xml tb eh um banco de dados, ai ser f*** ele nao aceitar tags assim " < ( & @ ~ "

estou usando XML normal... bem nao tenho um link para site, pq estou desenvolvendo uma aplicacao web, mas eu vou fazer um exemplo, pq axo que isso eh bem legal e de grande utilidade... ai posto aqui para todos!

obrigado pela atencao silverfox

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.