afbartels 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Olá galera... Possuo uma tela com 40 botoes e um PopupMenu com 3 funções. Todos esses botoes estão vinculados ao popup. Quero que quando se clicar em algum botao, este mude de cor e execute outras funções. Minha dúvida é saber qual o botao foi clicado. Alguém pode me dar uma ajuda? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Ninguém tem uma idéia de como eu posso fazer isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Para mim nao ficou absolutamente nada claro o que você quer. Se possivel detalhe mais e tire uma SS de sua TELA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Eu desenvolvendo um sistema para controle de mesas de uma pizzaria. Tenho 40 botoes em uma tela, que representam as mesas e um Popup menu contendo algumas funções. Esse único popup está vinculado à esses botoes. O que eu quero é o seguinte, quando clicar em um determinado botão, quero que as funções que estão descriminadas no popup afétem somente este botão. Ex.: As funções do popup são: (Abrir Mesa, Cálculo Parcial, Fechar Mesa). Se eu clicar no "botão 10" na função "Abrir Mesa" deve executar essa função referente a mesa 10. Quando clicar na "botão 34" na função "Abrir Mesa" deve executar essa função referente a mesa 34. Um jeito grosseiro de fazer isso seria fazer um popup vinculado para cada botão, ou seja, 40 botões, 40 popups. Mas como não vou fazer dessa forma, irei utilizar somente 1 popup para todos os 40 botões. Sei que tem jeito de fazer dessa forma. O que eu quero saber é como eu saberei que estou clicando sobre o botão 10 ou sobre o 34 para executar as funções relativas àquela mesa, pois quero mudar a aparência do botão dependendo da função que for executada. Se eu "abrir uma mesa" o botão deve ficar azul, quando fazer o calculo parcial o botao deve ficar amarelo. É nesse ponto que eu estou tendo dúvida. Não sei como fazer para mudar o botão. Espero ter explicado mais dessa vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 e onde pretende jogar tais informações depois? ja viu qual DB vai trabalhar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Pantoja, qual DB que estou usando nao vai interferir no que eu estou querendo fazer. Vou ilustrar de uma forma mais simples. Imagine que tenho 3 botoes e todos esses ligado a um PopUp Menu. As opções desse Popup são: Azul, Amarelo e Vermelho. Quando clicar em cima de um botao e selecionar uma cor, o mesmo deve mudar para a cor selecionada. O problema é que a função para mudar a cor fica nos eventos do popup e sendo assim eu nao sei de qual botao ela foi chamada e é isso que eu quero saber. Tipo: procedure PopUp1.click begin botao.color:=clRed; end; Como vou saber qual é o botao que foi chamado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Consegui resolver meu problema. Utilizei a função PopupMenu1.PopupComponent.ComponentIndex para me dar o número do index do componente no formulário. Depois eu verificaquei se o componente era do tipo TBitBtn if Components[idx] is TBitBtn then TBitBtn(Components[idx]).Glyph.LoadFromFile('icones/tabuleta_amarela.bmp'); end; e por fim realizei a alteração que queria fazer no botao. Agradeço a todos pela tentativa de ajuda. Valeu. Precisando eu volto aqui de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites