Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinhografo

Banco de Imagem Grátis

Recommended Posts

Bem pessoal, recentemente tive um problema em um HD que estava com todos os meus arquivos, pra minha sorte eu SEMPRE TENHO O BACKUP DOS MEUS ARQUIVOS, só que desta vez eu não fiz o backup de meu bando de imagens, o que para quem trabalha com Design Gráfico e Web Design, isso é um desastre, procurei na internet e achei vários sites com bancos de imagens gratuitos (stocks), porém, de onde arrumar tempo para baixar imagem por imagem, são muitas e dá tédio esse processo. Eis que me deu um clique, sempre tive um banco de imagem no meu computador, e TODOS TÊM, é só uma questão de conhecer o seu sistema, vejam só.

Como todos sabem, quando abrimos um site, este salva as imagens uma pasta temporária do Windows XP (Os vírus também são salvos nessa pasta, ANTIVÍRUS SEMPRE), é importante fazer e, não fazer a limpeza desses arquivos, pois, eles ocupam um espaço no disco desnecessário, que pode chegar a vários gigas (Depois de varias semanas), mas se você tem um HD grande, você não precisa se preocupar com isso, pois este armazenamento faz com que o site abra mais rápido na próxima vez que você o acessar.

ANTES QUE ALGUÉM FALE PELOS COTOVELOS:

Se está na internet e pode ser acessado gratuitamente, é de domínio público, só que não pode ser comercializado, assim como você pode gravar livremente qualquer programa da TV aberta para assistir depois, e eu não pedi para que ninguém salvasse imagens no meu Disco Rígido, por isso, o que está no meu quintal é meu hehehe, mas vamos usar o bom senso e usar imagens apenas para fins educacionais, e fazer NOSSOS próprios trabalhos, afinal você também não quer ver seu trabalho em outro lugar sem receber por isso.

Modo Rápido

Segure a tecla Windows e aperte a tecla R de seu teclado, em seguida digite:

C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Temporary Internet Files

Onde “Administrador\”, é o nome de seu usuário do Windows (se seu usuário for João digite C:\Documents and Settings\João\Configurações...). Se você chegou a pasta Temporary Internet Files, vá para depois da linha pontilhada

Passo a Passo

Abra o Meu Computador

Unidade C:

Documents and Settings

Usuário (esta é a pasta que tem o seu nome de usuário no meu caso -> Administrador)

Configurações locais (Atenção se esta pasta não aparecer após abrir sua pasta de usuário faça o seguinte: Selecione o menu Ferramentas->Opções de pasta, na janela que abrir selecione a aba Modo de exibição, procure por Pastas e arquivos ocultos e marque a opção Mostrar Pastas e arquivos ocultos, clique em Aplicar e em OK)

Temporary Internet Files

...................................................................

Aqui esta o truque clique com o botão direito do mouse e selecione Organizar ícones->Tipo, isso fará com que os arquivos do mesmo tipo inclusive os de imagem se agrupem.

Pronto procure os arquivos de imagem (GIF, JPEG, ...), copie e cole em outra pasta, pois, a pasta Temporary Internet Files não permite a visualização dos arquivos. Detalhe, quando for colar os arquivos na outra pasta pode aparecer uma mensagem de erro dizendo que um arquivo já existe, isso acontece tem sites que carrega novamente a mesma imagem mais de uma vez então carrega na pasta com o mesmo nome, na pasta que você colou as imagens organize como quiser, por tamanho, tipo, etc.. (Organizando por tamanho você pode fazer um ótimo banco de ícones) , também se encontra nessa pasta uns arquivos as veses muito úteis para que programa para Web como Folhas de estilos e JS’s. Se você não tem internet em casa aproveite uns segundos de sua hora em uma Lan ou Cyber Café (que tem ainda mais imagens, às vezes até de mulher nua) para gravar depois desse processo as imagens em um CD ou Pendrive.

É isso galera espero ter ajudado e quem souber como faz isso no Vista e no LINUX acho que vai ser de mais ajuda ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhhhh agora entendi!

uhauhau

isso tudo para dizer que tem imagens nos temporários da internet?

HUAhHUAUHAHHUAHUAHUuhHAU

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que uma pessoa como você iria entender logo de cara , mas parabéns pela sua evolução http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

uhAUhau ;)

rsrsr

mas convenhamos, ler tudo isso é somente para um gênio.

rsrsr

O cara podia por uma chamada no topo tipo pasando a ideia do todo ai ficaria melhor.

de toda forma é bem util para aqueles noa tem um bom conhecimento de Rwindows XP

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem passa o CCleaner todos os dias n da pra ver isso neh??

eu n consegui aki pq la n tinha nada ksoaksoaksoaksa

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Programas como o CCleaner e Advanced Windows Care limpam os arquivos temporários, assim não dá para ver esses arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.