Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Riu

Existe alguma forma de se fazer uma scrollbar horizontal com imagem?

Recommended Posts

Fala galera beleza ? Estou precisando de uma ajuda, na verdade querendo saber como posso fazer

ou pelo menos se existe isso rsrs..

Gostaria de fazer uma barra de rolagem horizontal, mas não as padroes do navegador, em uma div.

Por exemplo, tenho um conteudo com textos, imagens e etc que lado a lado resultam em 1600 px de width no layout.

Isso tudo vai ficar dentro de uma div centralizada no site, e essa div terá a barra de rolagem, até aí tudo bem.

O problema é que preciso dela diferente, o objeto da barra ( onde voce clica e arrasta para rolagem) deve ser uma imagem,

e o fundo de uma cor diferente. Gostaria de saber se é possivel fazer isso sem Flash, só com javascript msm.

Obs. nao é com onMouseOver na imagem e o conteudo rolar na horizontal. Seria como um "onDrag" rsrs..

Valeuu ABraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae velho beleza ? Valeu pela ajuda mas não é bem isso, agora descobri que é possivel fazer:

http://gondo.webdesigners.sk/wp-content/javascript-scrollbar/

queria fazer neste estilo, que é possivel alterar a cor da barrinha arrastavel (amarela) e principalmente fica sem o quadradinho em cada ponta da barra de rolagem padrao ( que vem as setinhas ">" "<")

Porém queria fazer essa barra de rolagem de fundo preto com a barra amarela na horizontal..

alguma idéia ?

Segui os passos para fazer essa vertical no blog desse cara, mas, nao entendo mto de JS, complicou td rs..

se alguem puder dar uma maozinha, agradeçoo muito

aqui está a materia sobre como fazer essa scrollbar

://gondo.webdesigners.sk/javascript-scrollbar/

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Para editar as cores você deve alterar o arquivo scroll.css, o javascript controla apenas a ação. O visual é definido pela CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelas dicas, estou procurando sobre Flexscroll, encontrei conteudos mto interessantes.

Valeu a dica cara. ;)

Quanto à alterar o visual, não é bem isso, eu sei que devo alterar no arquivo css, oque eu queria msm

nesse arquivo era alterar a barra de rolagem para ela ficar com esse estilo na horizontal e nao na vertical

e isso é no arquivo JS.

Valeuu.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.