Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Páginas Dobradas da Mad

Recommended Posts

Quem tem mais ou menos seus 30 anos, lembra da revista Mad. Na capa do fim da revista você tinha uma imagem, que se dobrada, virava outra imagem.

A New York Times colocou alguns exemplos bacanas.

http://www.nytimes.com/interactive/2008/03...IN_FEATURE.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cultura Na Praia , cultura...essa revista foi um Marco na historia dos Americanos que ao contrário de alguns COMIC BOOKS, não era lida por adolescentes e sim por adultos.... batendo fortemente no governo e na igreja.

DiMinas, maneiro o post...ja tinha visto alguns...Good Luck !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O NaPraia deve ter bem menos de 30 anos, hehehehe

Boa Diminas, muito bom relembrar aqueles tempos de Mad, se bem que nos anos 80 eu tenha abandonado completamente a Mad e passado a ser um leitor assíduo de Chiclete com banana e até um anti-Mad, já que a Chiclete evocava um refinado humor tupiniquim e a Mad refletia a cultura norte americana, com todos os seus descalabros. Mas a página final com sua típica dobradura sempre foi um must....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Até eu conheço essa revista e já li 2 mas uma foi da nova edição. :P

Pois é, ela voltou a ser publicada agora em março/2008

link

Mas pra quem quer um humor bem mais interessante e inteligente, aconselho a procurar nos sebos as velhas edições de Chiclete com banana, ou qualquer edição que tenha sido publicada pelos quadrinistas Angeli, Glauco (Geraldão) e Laerte. É diversão na certa! Tem também pra vender no Mercado Livre, Gibilândia, etc.... fazendo uma busca no Google encontra-se de tudo.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de já ter visto essa revista na banca, local que não frequento muito.

mas nunca comprei, também pudera, nunca vi ninguém lendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo bem lembrado do Chiclete com Banana.

E o Planeta Diário também era muito massa. Aí vem a Globo pega os caras do Casseta e acaba com o humor deles. Até parece que no último Casseta & Planeta eles estão fazendo a fórmula da revista Planeta Diário.

E mais Mad nesse tópico

http://forum.imasters.com.br/index.php...5600&hl=Mad

Compartilhar este post

Link para o post

os caras do casseta e planeta não eram o pessoal do TV Pirata???

Compartilhar este post

Link para o post

os caras do casseta e planeta não eram o pessoal do TV Pirata???

Nada haver.

A TV Pirata tinha o Ney Latorraca (Barbosa), Cláudia Raia (um papel de machão), Diogo Vilela, Debora Bloch...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada haver.

A TV Pirata tinha o Ney Latorraca (Barbosa), Cláudia Raia (um papel de machão), Diogo Vilela, Debora Bloch...

naquela época eu era mais pirralho que o thelon.

quando o programa começava, eu já tava dormindo a horas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo bem lembrado do Chiclete com Banana.

E o Planeta Diário também era muito massa. Aí vem a Globo pega os caras do Casseta e acaba com o humor deles. Até parece que no último Casseta & Planeta eles estão fazendo a fórmula da revista Planeta Diário.

Nem fale... Bons tempos aqueles de Planeta Diário e Casseta Popular, um humor novo, irreverente, diferente de tudo o que se fazia até então... Lembra da novela "A vingança do Bastardo" que tinha no Planeta Diário? Com o Herói Levi e sua prima Roshana??? Não sei qual deles que escrevia, mas lembro que usava o pseudônimo de Eleonora V. Worsky...Eu me contorcia de tanto rir... Depois viraram isto que a gente vê nas noites de terça. Não tem o que o padrão Global não destrua ou transforme num amontoado de idiotices sem graça... Mas pelo menos eles encheram o rabo de grana e hoje em dia já devem ter comido alguém..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nada haver.

naquela época eu era mais pirralho que o thelon.

quando o programa começava, eu já tava dormindo a horas!!!

Negativo Diminas, em parte era sim , pois o Bussunda, Claudio Manoel, eram redatores da TV Pirata não sei se eram todos mas esses sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal

Eu lembro que alguma revista brasileira usava esse negocio de dobrar...mas qual e por quais motivos eu não lembro...

(pivete demais na época xD)

Compartilhar este post

Link para o post

Li bastante MAD, as histórinhas "marginais" eram hilárias em diversas vezes, adorava as "Respostas cretinas para perguntas idiotas", Spy vs Spy, o Aragones e outras coisas. Li poucas do Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Geraldão (traço tosco mas com uma carga de humor negro e de tiradas sarcásticas/idiOTAs irrepreensiveis. Planeta Diário e Casseta Popular não era leitura para minha idade ainda, mas acabaram relativamente rápido.

O chato dessas dobraduras do MAD é que em 98% das vezes eram uma tentativa de adaptar a imagem do original americano com algo nacional, o que quase sempre não funcionava direito.

Muito legal

Eu lembro que alguma revista brasileira usava esse negocio de dobrar...mas qual e por quais motivos eu não lembro...

(pivete demais na época xD)

Talvez tenha sido a própria MAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que na minha adolescência tinha uma camisa que eu era apaixonado que tinha estampado o Bob Cuspe.

E valeu Ruy por ter me corrigido, dessa eu não sabia. Realmente o Bussunda, o Cláudio Manoel, o Hubert, Marcelo Madureira e Helio de La Peña eram roteiristas da TV Pirata. Não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Bussunda, o Cláudio Manoel, o Hubert, Marcelo Madureira e Helio de La Peña eram roteiristas da TV Pirata. Não sabia.

dei uma dentro

apesar de não assistir e nem ler a mad, de alguma coisa eu sei, só não sei como.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que na minha adolescência tinha uma camisa que eu era apaixonado que tinha estampado o Bob Cuspe.

Eu comprei algumas direto da Casseta popular (via correio, pagando com vale-postal, putz, como sou antigo....)

A mais bacana tinha o círculo azul da nossa bandeira, mas ao invés de "Ordem e progresso" tava escrito "Ê povinho bunda" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez bem lembrado ... cara, a idade está me afetando.

É mesmo. Lembro que a Casseta, ou melhor o Planeta Diário, disponibilizava algumas camisas para a venda via vale postal. Ou melhor, camiSSetas.

As famosas, Se Leonardo Da Vinte porque não posso dar dois.

Eita Povinho Bunda (sempre quis essa, há pouco tempo, cheguei até pensar em fazer uma com transfer)

Vá ao Teatro.....mas não em chame. (essa é sacanagem)

Uma continha o famoso Macaco Tião.

Entre outras que a idade não está me deixando lembrar. Sem contar as cuecas que também eram vendidas.

E a empresa que eles fundaram a Toviassu? Abreviação de Todo v**** é Surdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.