Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jucks

Jogo Genius

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Eu tenho que criar um jogo que se comporte como o famoso Genius da GROW.

O jogo é baseado na memória do jogador e usa cores, luzes e sons como elementos de destque.

O jogo começa uma sequencia definida. Da um tempo para o usuário fazer a mesma sequencia do computador.

A medida que o usuário acerta, a sequencia tem acréscimo de uma cor (som tb) o que dificulta cada vez mais.

Eu não sei como fazer isso, mas imagino que seja com um random inicial de várias sequencias. Sou inexpereinte

Sei que devo usar as cores como valores:

tipo:

1=amarelo

2=azul

3=vermelho

4=verde

Apartir da combinaçao dessa sequencia, imagino que poderei dar continuidade ao jogo.

Alguem pode me dar uma luz galera?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Thelon, beleza cara? beleza galera?

Esta forma de tornar as escolhas randomicas é muito interessante, mas eu conseguiria usar dessa forma que estou procurando, acho que sim né? mas não entendi direito como...

Nós conseguimos adaptar aqui e fazer a sequencia funcionar com o seguinte codigo no primeiro frame do root + um botão instanciado "bot", que aciona o mecanismo de numeracao no "trace".

var cores:Array = new Array ('1', '2', '3', '4');
var historico:Array = new Array ();
trace ("Suas cores são "+cores);
var qnt:Number = 0;
trace ("Sua sequencia terá inicialmente "+(qnt+1)+" cores.");

bot.onRelease = function () {
	qnt = qnt+1;
	trace ("----------------------------------");
	for (i=0;i<qnt;i++) {
		if(historico[i]) {
			var numero:Number = historico[i];
		} else {
			var numero:Number = random (cores.length);
			historico[i] = numero;
		}
		trace (numero);
		if (i == qnt-1) {
			trace ("Sua próxima sequencia terá "+(qnt+1)+" cores.");
		}
	}
	trace(historico);
}

Gostaria de saber se alguem conhece uma forma de eu ligar este array de numeros aos 4 simbolos com as 4 cores diferentes.

Obrigado galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar de uma array guardando os dados dos botões que o usuário já apertou.

Crie uma função a ser chamada pelos botões para adicionar o ID do botão na array, e compare sempre com a array de resposta. Se estiver diferente até o ponto atual, então o usuário errou.

Outra solução: crie uma array de buffer, que seja uma cópia da array resposta, e vá retirando o primeiro elemento (função pop eu acho), e esperando que o usuário aperte o botão referente à esse elemento; se o ID que o usuário apertou for errado, então aparece a mensagem de game over, se for correto retira outro elemento até não ter mais nenhum na array buffer, aí gera outro ID aleatório adiciona na array resposta, e cria outra array buffer.

Para aparecer os botões piscando quando o usuário vai ver a nova seqüência, você deve aproveitar a array resposta que é a mais completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.