Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZeusFaria

Criar BD via código

Recommended Posts

Ola pessoal,

Antes de mais gostaria de começar por dizer que sou um novato começei a programar VB6 a uma semana e estou a encontrar dificuldades em criar base de dados com o VB6 por linha de codigo, tenho encontrado toneladas de sites que dão dicas de como usar a base de dados e abrir, mas como criar eu não encontro muito, apenas dois diferente, um usava ADO e era para usar por net, que não é o meu caso, e o outro metodo era DAO, que foi o que eu segui. Já adicionei a reference necessaria para a DAO. Eu baixei alguns programas ja feito que encontrei na net poder ver o codigo e estuda-lo mas o problema é que o VB dá-me um erro e não abre. Ele diz error acessing the system registry... Outra coisa muito chata é que a versão que eu tenho não instala o Help, estou a usar a entrepise edition. Sera que por usar o Windows Vista não tenha tudo o que é necessario para programar em VB6?

Aqui vai o meu codigo espero que me possam dizer o que esta mal. O VB dá-me um run-time error '3421' erro na conversao de dados, ele diz que o erro ta na linha em que faço DB.create

Private Sub cmdOK_Click()

Dim log As String

Dim pass As String

Dim confirmar As String

Dim DB As Database

Dim DBName As String

log = txtUserName

pass = txtPassword

confirmar = Text1

If pass <> "" Then

If pass = confirmar Then

If Dir$("C:\Programas\MK Pro\Bases de Dados\log.MDB") <> "" Then

MsgBox "Já está Registada(o)!!"

Else

DBName = "log.mdb"

Set DB = DBEngine.CreateDatabase(DBName, "C:\Programas\MK Pro\", dbLangGeneral)

DB.Close

Set DB = Nothing

End If

Else

MsgBox "Tem de confirmar a password!!"

End If

Else

MsgBox "Precisa de uma password!!"

End If

End Sub

Obrigado pelo interesse demonstrado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigadão!!!

Eu queria mesmo saber porque como eu tenho n funciona, mas como não encontro solução, vou aceitar a sua sugestão e usar um DB ADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.