Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilhan

problema para logar no servidor a partir de um script em php

Recommended Posts

Oi a todos, eu fiz um script em php e queria que ao usuário clicar em um botão ele executasse um script em shell script, o problema é que esse script não pode ser executado como nobody ou www, então preciso antes de executar o script logar como outro usuário, estava tentando fazer isso através da função shell_exec e dentro executar o sudo mas para isso teria que alterar o arquivo de configuração do sudo, tentei usando ssh2 mas teria que instalar este módulo no servidor, tentei também usar a função login dentro do shell_exec mas não funcionou também, não sei mas o que tentar, agradeço desde ja... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

 

 

Estou tentando usar algo parecido com isto

shell_exec("$pass | login -fp $user || $comando");
mas não funciona também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou alterar as permissões do script para que ele seja executável por qualquer usuário?

Normalmente a permissão 555 já é suficiente, pode tentar também a permissão 777.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou alterar as permissões do script para que ele seja executável por qualquer usuário?

Normalmente a permissão 555 já é suficiente, pode tentar também a permissão 777.

Obrigado pela resposta, mas já solucionei o problema de uma outra maneira, por questões de seguraça fiz de tudo para não alterar nem dar permissão a outros grupos ou usuários, então fiz uma pequena gambiarra, coloquei no crontab do root para verificar uma flag no banco de dados caso essa consulta retorne verdadeiro eu começo a executar o script caso contrario ele continua parado, essa foi a forma mais segura que encontrei de fazer isso, Obrigado a todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.