borges02 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Boa Tarde! Estou trabalhando com banco de dados mysql e surgiu uma dúvida.. Gostaria de saber se CAMPO DE DADOS EM BRANCO (vazio) EM CADA REGISTRO NA TABELA, SE CONTRIBUI OU NÃO PARA (LENTIDÃO OU TAMANHO) DA BASE DE DADOS... Desde já agradeço pela ajuda e atenção... Muito Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 se ta vazio, logicamente ele não vai pesar em nada, creio eu ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHAlmeida 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Cara, da uma olhada no manual sobre os data types, acho q diz quanto cada um ocupa, mas como o amigo The Cod disse... estao vazios... Eu acredito que mesmo q pese um pouco seu banco, vai ser uma quantia mto pequena, a nao ser que sejam mtos campos em branco por linha... Porem se houver mtos campos por linha em branco aih derepente sua tabela precisa ser readequada... Quanto mais enxuta melhor, mas campos vazios nas tabelas, fatalmente acontecem... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 depende do tipo de tabela e campo consulte a documentação referente à estrutura de armazenamento Mysql Storage Engine http://dev.mysql.com/tech-resources/articl...ine/part_1.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Se existe pesa, mesmo q vazio, jah que eh necessario armazenar algo sempre ja q mesmo vazio ele tem um marcador q diz q ta vazio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites