Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio_BR

Firebird com o IBExpert...

Recommended Posts

Amigos;

Como sou um auto-didata, resolvi por conta própria mudar de banco de dados e estou tentando usar o Firebird com o IBExpert...

Peguei uma dica de como criar uma base de dados e a segui a risca...

Criei algumas tabelas para praticar, compilei e dei um "Commit" e até ai, tudo certo....só que, depois, abri o Delphi, para testar, coloquei no form um table, ao ligá-la à base de dados, não encontrei o aliás, portanto, não deu certo....

Onde encontro um tutorial, algo simples e direto, que ensine passo-a-passo, como criar a base de dados, o aliás, criar tabelas e levar tudo isso para o Delphi?

Obrigado!

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos;

Como sou um auto-didata, resolvi por conta própria mudar de banco de dados e estou tentando usar o Firebird com o IBExpert...

Peguei uma dica de como criar uma base de dados e a segui a risca...

Criei algumas tabelas para praticar, compilei e dei um "Commit" e até ai, tudo certo....só que, depois, abri o Delphi, para testar, coloquei no form um table, ao ligá-la à base de dados, não encontrei o aliás, portanto, não deu certo....

Onde encontro um tutorial, algo simples e direto, que ensine passo-a-passo, como criar a base de dados, o aliás, criar tabelas e levar tudo isso para o Delphi?

Obrigado!

Sérgio.

acho que tenho algumas video aulas, me mande um email que disponibilizo pra download pra você...

vou deixar a dica aqui pra você ir testando antes de receber as video aulas

pra conectar no firebird você deve usar dbexpress ou a guia interbase,

pra você que está iniciando no FB, aconselho a guia interbase

você vai precisar de

TIBConnection (clica duas vezes e preenche os parametros, é baba, ip ou nome do servidor, caminho absoluto de onde esta o banco), login prompt: false)

TIBTransaction (liga ela ao seu TIBCOnnection)

TIBTable (ligada ao TIBconnection e a transaction)

aconcelho o uso do TIBDataset, mas faz primeiro com a TIBTable

me chama no msn de dia de semana durante o dia que eu passo os videos pra ti

abraço

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

oLÁ SÉRGIO,

para achar um video bacana e outros mais acesse www.youtube.com.br e procure por Aula de Turbo Delphi.

Nesse vídeo tem como criar uma tabela dbexpert+firebird 1.5 (eu usei o 2.0 e foi supimpa) e ligar com o delphi 7.

A minha dúvida é depois de ter salvo o banco e ligado com o delphi eu vou precisar incluir mais campos e também colocar outras chaves secundárias. não estou achando como fazer isso. Se você puder me ajudar agradeço.

No youtube tem um montão de exemplos em delphi 7, é só pesquisar por delphi

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Moema....já baixei os vídeos e vou ver do que se trata...

Obrigado pela dica.

Um abraço!

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.