Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Amigos; Como sou um auto-didata, resolvi por conta própria mudar de banco de dados e estou tentando usar o Firebird com o IBExpert... Peguei uma dica de como criar uma base de dados e a segui a risca... Criei algumas tabelas para praticar, compilei e dei um "Commit" e até ai, tudo certo....só que, depois, abri o Delphi, para testar, coloquei no form um table, ao ligá-la à base de dados, não encontrei o aliás, portanto, não deu certo.... Onde encontro um tutorial, algo simples e direto, que ensine passo-a-passo, como criar a base de dados, o aliás, criar tabelas e levar tudo isso para o Delphi? Obrigado! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHAlmeida 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Amigos; Como sou um auto-didata, resolvi por conta própria mudar de banco de dados e estou tentando usar o Firebird com o IBExpert... Peguei uma dica de como criar uma base de dados e a segui a risca... Criei algumas tabelas para praticar, compilei e dei um "Commit" e até ai, tudo certo....só que, depois, abri o Delphi, para testar, coloquei no form um table, ao ligá-la à base de dados, não encontrei o aliás, portanto, não deu certo.... Onde encontro um tutorial, algo simples e direto, que ensine passo-a-passo, como criar a base de dados, o aliás, criar tabelas e levar tudo isso para o Delphi? Obrigado! Sérgio. acho que tenho algumas video aulas, me mande um email que disponibilizo pra download pra você... vou deixar a dica aqui pra você ir testando antes de receber as video aulas pra conectar no firebird você deve usar dbexpress ou a guia interbase, pra você que está iniciando no FB, aconselho a guia interbase você vai precisar de TIBConnection (clica duas vezes e preenche os parametros, é baba, ip ou nome do servidor, caminho absoluto de onde esta o banco), login prompt: false) TIBTransaction (liga ela ao seu TIBCOnnection) TIBTable (ligada ao TIBconnection e a transaction) aconcelho o uso do TIBDataset, mas faz primeiro com a TIBTable me chama no msn de dia de semana durante o dia que eu passo os videos pra ti abraço Lucas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moema 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2008 oLÁ SÉRGIO, para achar um video bacana e outros mais acesse www.youtube.com.br e procure por Aula de Turbo Delphi. Nesse vídeo tem como criar uma tabela dbexpert+firebird 1.5 (eu usei o 2.0 e foi supimpa) e ligar com o delphi 7. A minha dúvida é depois de ter salvo o banco e ligado com o delphi eu vou precisar incluir mais campos e também colocar outras chaves secundárias. não estou achando como fazer isso. Se você puder me ajudar agradeço. No youtube tem um montão de exemplos em delphi 7, é só pesquisar por delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 Valeu, Moema....já baixei os vídeos e vou ver do que se trata... Obrigado pela dica. Um abraço! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Eu prefiro ADO, mais vai lah ... Usa as ferramentas da guia Interbase mesmo, e se algum dia resolver mudar, me avisa que eu lhe ajudo ... Boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites