W.L.L.M 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Como altero o nome do SERVICE NAME do servidor ??? Instalei um banco de dados oracle 8i, configurei um nome do servico e do banco de dados... tem como alterar???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 utilize o aplicativo "DBNEWID UTILITY" veja: http://www.oracle-base.com/articles/9i/DBNEWID.php o conteúdo do link acima provém da documentação oficial: http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_...id.htm#i1004683 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Exato. O Hinom passou uma aplicativo muito interessante para alterar o nome do banco de dados. Em alguns casos, pode ter problemas, por motivo de BUG dependendo do SO. Mas, também existe a opção mais garantida. que é o uso do EXP/IMP, e recriando o banco de dados por completo. É muito mais trabalhoso, do que usar o DBNEWID, mas, dá uma certa garantia. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W.L.L.M 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 Himom, verifiquei os links, mas acho que não possuo esse aplicativo DBNEWID Utility, pois quando executo o comando "nid", ele diz que é um comando inválido. Eu possuo a versão 8.1 instalada, esse aplicativo esta no cd de instalação do oracle!? ou tenho que localizar em outro local? Himom, verifiquei os links, mas acho que não possuo esse aplicativo DBNEWID Utility, pois quando executo o comando "nid", ele diz que é um comando inválido. Eu possuo a versão 8.1 instalada, esse aplicativo esta no cd de instalação do oracle!? ou tenho que localizar em outro local? alphamek, como faço pelo EXP e IMP ? Exato. O Hinom passou uma aplicativo muito interessante para alterar o nome do banco de dados. Em alguns casos, pode ter problemas, por motivo de BUG dependendo do SO. Mas, também existe a opção mais garantida. que é o uso do EXP/IMP, e recriando o banco de dados por completo. É muito mais trabalhoso, do que usar o DBNEWID, mas, dá uma certa garantia. Abraços, alphamek, como posso fazer esse processo EXP e IMP?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 BOM! Já tentou alterar apenas o parâmetro SERVICE_NAMES no arquivo de parâmetro da instância? Caso queira recriar o banco de dados, para realizar o backup lógico faça: exp userid=system file=bkp_banco.dmp log=bkp_banco.log full=y Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites