Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Bom dia!

Bom fiz um menu popup, legal... até aí sem problemas, mas como eu boto ele funcionando e com o fundo transparente na minha página? Não consigo de jeito nenhum...

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa isabele, tudo certo?

Vamos por partes. Para faze-lo funcionar basta você exporta-lo como HTML e Imagens, no File -> Export, ele irá gerar uma pagina HTML que irá possuir o menu, alguns codigos JS e por fim as imagens do menu. Na forma mais simples, oque você pode fazer é utilizar a pagina HTML com o menu como base para criar as paginas de seu site, ou caso possua conhecimentos de JS e HTML você pode criar suas paginas e aplicar o menu da mesma forma como foi aplicada a pagina gerada, basicamente um ctrl c, ctrl v.

Quanto a transparencia eu não entendi. Os menus por si sós são transparentes (não possuem fundo), as unicas coisas que são opacas são os botões, tanto dos pop-ups quanto da barra. Para deixar o fundo de uma pop-up transparente, você vai ter que fazer algumas modificações no codigo e nas imagens, primeiramente trocando todas as imagens das pop-ups por imagens salvas em .PNG ja com a transparencia desejada, e depois no codigo trocando o link das imagens para as novas em .PNG.

Espero q tenha entendido! ;D~

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, bem é o seguinte. O tamanho em pixels do arquivo não precisa ser o mesmo que o do menu com a popup aberta, se so tiver o tamanho da barra principal o menu funciona normal, oque tira esse branco embaixo, mas ainda sobra alguns brancos, como o fundo que eu to vendo é um verde solido, coloque o fundo do seu documento nessa mesma cor, e pronto :]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei isso, mas meu fireworks ta daltonico, eu boto uma cor e ele acha que é outra, por exemplo, essa barra eu queria deixar em um bege mais claro, porém se eu boto ele acha que é rosa... aí deixei esse bege mais escuro <_<

Vou fazer então assim, com o tamanho só da barra.

Obrigada!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

daltônico?!!?

Ele muda de cor aonde? Na hora q você cria ou quando você esta exportando? De uma verificada na paleta de cor q você esta usando, e na que você esta usando pra exportar. O mesmo ocorre com transparencias, dependo da extensão se tiver transparencia a cor muda totalmente por causa que ele tenta adaptar a imagem. De uma verificada!

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora que estou fazendo. Por exemplo:

Faço um quadrado, vou na paleta de cores e clico na bolinha colorida para personalização, escolho a cor desejada digitando os números nos campos para RGB e dou OK aí o quadrado fica de outra cor. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim... entendo...

Nesse caso pode ser duas coisas:

Você esta colocando os numeros de RGB nas caixas de Matiz, Saturação e Luminosidade, ou você esta usando um codigo HEX no lugar do RGB... Ou por ventura, os dois ao mesmo tempo...

Fora isso acho q não tem nada ai que possa causar essa troca de cor no meu ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o código HEX no lugar de RGB não é, mas em relação a estar colocando os numeros de RGB nas caixas de Matiz, Saturação e Luminosidade, vou verificar como estou fazendo.

Vlw.

Obrigada por tudo!

beijo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, deu tudo certo! O menu funciona, não estava conseguindo botar na minha página, então fiz do meu jeito dei um

<?php include("menu.htm"); ?> aí resolveu tudo. Ele está lindo, mas agora o cliente quer que os links ativos fiquem de cor diferente, procurei mas não achei como faz.

É o seguinte, o menu está assim:

Imagem Postada

Os links "HOME", "LINKS UTEIS", "CONTATO" E "CADASTRE-SE" não têm popup, são apenas links que mandam para outra página, e nesses links citados acima queria que quando ativos, ficassem de outra cor. Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz, que quando o usuário estiver na nessa página você deseja que ele fique numa cor diferente é isso?

Se estou na home, a home fica vermelha por exemplo...

Bem... No fireworks não tem como configurar isso, ai entra a parte de mexer nos codigos JS do menu e na HTML da página, podendo até precisar de CSS. Neste caso não sei como te ajudar a prosseguir e recomendo que procure as sessões do forum que tratam disso. =]

;D~

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.