Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Página em FullScreen

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

Tou a desenvolver uma aplicação de gestão, e gostaria de saber se existe alguma opção para colocar o ecran em modo fullscreen, tipo como quando nós fazemos F11 no browser.

 

A ideia era, o cliente ter um icone no ambiente de trabalho e ao clicar abri-a a aplicação e ficava logo em modo fullscreen.

 

Se souberem de algo, indiquem-me sff.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente Javascript...

jah vi um script de full screen...porem n = apertar f11...

ele soh calcula o tamanho da sua janela e abre o browser ateh ultrapassar a borda...c kiser tah aki:

Retirado de 1st Javascript Editor

<script language='JavaScript' type='text/JavaScript'>
//Made by 1st JavaScript Editor
//http://www.yaldex.com
//Come and get more (free) products
var fifteenth=10;var sixteenth=10;var seventeenth=75;
function eighteenth(nineteenth){twentieth=nineteenth;
if (!(window.resizeTo&&document.all)&&!(window.resizeTo&&document.getElementById)){window.open(nineteenth);return;}first2=window.open('','','scrollbars');first2.moveTo(0,0);first2.resizeTo(50,50);second2();}
function second2(){
if (fifteenth>=screen.availHeight-3)seventeenth=0;first2.resizeBy(7,seventeenth);fifteenth+=7;sixteenth+=7;
if (sixteenth>=screen.width-7){first2.location=twentieth;fifteenth=100;sixteenth=100;seventeenth=7;return;
}setTimeout('second2()',60);}
</script>

e para usar chame a função:

eighteenth('seu_link_aki.html')

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

espero que ajude!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva pessoal,

 

Obrigado pelas ajudas, mas o que me estão a dar é um script que corre no browser.

Imaginem que têm um icone no ambiente de trabalho..eu quero, que ao clicar nesse icone, ele abre a aplicação logo em modo fullscreen.

 

Desde já obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma mais fácil é você criar uma página intermediária (um index.htm).

Nele você coloca somente isso:

 

<script language="javascript" type="text/javascript">
<!--
	window.open("URL DA TUA PÁGINA PHP AQUI", 'paginaNova', 'fullscreen=yes, scrollbars=auto');
//-->
</script>

A página pai vai ficar aberta, mas a outra que abrirá será fullscreen! :P

Se você quiser que ela feche sozinha, adicione this.close() no código acima (logo abaixo do window.open).

Ou então, na tua página PHP, você adiciona um script JS assim:

<script language="javascript" type="text/javascript">
<!--
	onunload = function() {
		window.opener.close();
	}
//-->
</script>

ABRAX!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois..

 

eu também tinha pensado nessa solucao..mas pronto..como não há solução para o caso que tinha dito, vou ter que fazer nessa maneira

 

de kk forma, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao recomendo o uso do widow.open

os browsers por definição padrão bloqueiam.

 

você poderá encontrar scripts que conseguem burlar o bloqueio dos browsers mas com certeza nao durará muito tempo

 

se deseja fazer um trabalho profissional sugiro que crie uma janela utilizando um aplicativo desktop que abriria uma janela em tela cheia e dentro do visor chamaria o browser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, sugeri o window.open porque o Davide deu a entender que o aplicativo ficará na própria máquina (local). Se for isso mesmo, ele pode utilizar regras de segurança do windows e permitir popups para o site dele (2 ou 3 cliques rápidos fazem isso).

 

Não é pq se usa window.open que o trabalho não é profissional... :)

 

ABRAX!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

berkowits,

 

o uso de javacript para esse caso em específico ficaria algo muito tosco. o mais sensato é utilizar algo que funcione e seja confiável.

 

 

 

e (2 ou 3 cliques rápidos fazem isso).

eu faço isso sem usar o mouse.

pra nós desenvolvedores isso é simples por ser corriqueiro.

agora.. tenta explicar pro usuário leigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom, foi o que eu disse! Eu entendi que a aplicação dele não será na rede, e sim local na máquina do cliente. Se ele vai lá na máquina do cara instalar o esquema, ele pode habilitar popups para o site dele também.

 

Outra coisa... você ta dizendo que não é legal usar window.open, mas no teu 1º post aqui você o apontou como solução.

 

Abrax!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom, foi o que eu disse! Eu entendi que a aplicação dele não será na rede, e sim local na máquina do cliente. Se ele vai lá na máquina do cara instalar o esquema, ele pode habilitar popups para o site dele também.

 

Outra coisa... você ta dizendo que não é legal usar window.open, mas no teu 1º post aqui você o apontou como solução.

sim, disse isso no post numero 3

logo depois, no post numero 4 o autor do tópico explicou um detalhe importante

 

Obrigado pelas ajudas, mas o que me estão a dar é um script que corre no browser.

Imaginem que têm um icone no ambiente de trabalho..eu quero, que ao clicar nesse icone, ele abre a aplicação logo em modo fullscreen.

por isso nao gosto de responder antecipadamente e faço muitas perguntas quando percebo que faltam detalhes triviais.

 

as no teu 1º post aqui você o apontou como solução.

não há nenhuma menção como sendo solução definitiva..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que você apontou como solução DEFINITIVA... só questionei que você não recomenda a parada e mesmo assim indicou! Entendeu?

E está certo! Foi no 4º tópico que ele deixou entender que a aplicação dele era "desktop"! A partir daí indiquei aquela solução...

 

Abrax!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.