Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

[Resolvido] Select

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho na pg principal dois menus, um para VENDA outro LOCAÇÃO

Quando clico em VENDAS, tem que busca no BD apenas os CAMPOS que são vendas e se estão com CAD_OK.

Na pg LOCAÇÃO a mesma coisa... apenas os CAMPOS que são locação e se estão com CAD_OK.

No BD está assim:

Na tabela tipoImovel tem os campos:

id "Autonúmeração"

tipo "texto" onde grava se é casa, apartamento, sobrado, terreno,etc.

===========================================================

Na tabela imoveis tem os campos:

id "Autonúmeração"

tipo_imovel "número" aqui ele pega o ID da tabela "tipoImovel" que corresponde ao tipo da mesma tabela "tipoImovel"

tipo_negocio "númerico" aqui ele pega o ID de uma outra tabela onde faz a referencia se é VENDA ou LOCAÇÃO " fica com "1" e "2", 1 para venda e 2 para locação.

cad_ok "texto" tem gravado "S" e "N".

==============================================================

Meu SELECT nas págianas tanto para VENDA e LOCAÇÃO está assim:

set imoveis = DB.Execute("select * from tipoImovel ORDER BY tipo")
e para os link's
<a class="menus"  href="./listaVenda.asp?lista=imoveis&tipo_imovel=<%=imoveis("id")%>
&cat_nome=<%=imoveis("tipo")%>"><%=imoveis("tipo")%></a>

Ao clicar em qualquer dois itens carregados "casa, sobrado, apartamento..." abre a página listaVenda que deveria carregar apenas os CAMPOS da tabela "imoveis" tipo_imovel (casa,sobrado) e tipo_negocio (1 ou 2) que é (venda e locação)) e também cad_ok (S ou N)

O outro SELECT está assim:

set lista_imoveis = DB.Execute("SELECT * FROM Imoveis WHERE tipo_imovel="& tipo_imovel &" AND cad_ok='S'")

MINHA DÚVIDA é: como faço para consultar o CAMPO tipo_negocio se é VENDA ou LOCAÇÃO?

Porque como ele está agora, ele carrega tanto nas pg VENDAS e LOCAÇÃO todos os imoveis e faz a filtragem do que é venda ou locação.

Espero que detalhei bem, qualquer outra coisa pessa q eu posto ai.

Não sei inserir no SELECT acima o campo tipo_negocio.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que determinar o filtro que vai usar, uma condição....

no link coloque os valores determinados

se for venda diga que é "1", se for locação diga que é "2"

depois você puxa de acordo com a numeração no IF se quizer ou no SQL

Compartilhar este post

Link para o post

disso eu sei Ted K', o problema q n estou conseguindo é inserir essa consulta no SELECT abaixo:

set lista_imoveis = DB.Execute("SELECT * FROM Imoveis WHERE tipo_imovel="& tipo_imovel &" AND cad_ok='S'")
.

Se observar ele busca na TABELA "imovel" os CAmpos tipo_imovel e cad_ok até está funcionando, mas eu quero q ele também busque o CAMPO tipo_negocio q ai que vai diferencia nas pg de VENDA e na LOCAÇÃO.

Por que na pg de VENDA peço no SELECT para busca tipo_negocio ='1'

E na pg LOCAÇÃO peço no SELECT para busca tipo_negocio='2'

Essa é todo a causa de meus problemas ak

Como insiro esse campo no meu select acima?????

Compartilhar este post

Link para o post

se é só para inserir faz assim

set lista_imoveis = DB.Execute("SELECT * FROM Imoveis WHERE tipo_imovel='"& tipo_imovel &"' AND cad_ok='S' AND tipo_negocio = '"&tipo_negocio&"'")

Compartilhar este post

Link para o post

Está dando o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' 
[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. 

/listaVenda.asp, line 115

A linha 115 é a do SELECT acima.

Tentei assim tb:

set lista_imoveis = DB.Execute("SELECT * FROM Imoveis WHERE tipo_imovel='"& tipo_imovel &"' AND cad_ok='S' AND tipo_negocio ='1'")

Da o mesmo erro...

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser o banco que tá usando:

veja assim:

set lista_imoveis = DB.Execute("SELECT * FROM Imoveis WHERE tipo_imovel="& tipo_imovel &" AND cad_ok='S' AND tipo_negocio =1")

Compartilhar este post

Link para o post

Ta dificil Ted K' está com o mesmo erro...

você viu como está toda a sequencia do banco e das duas pg logo no inicio do post? as pgs saõ as mesmas o q muda é apenas na consulta no SELECT das pg se é VENDA ele faz a busca no campo tipo_negocio = 1.... mas se é locação ele faz a busca tipo_negocio =2

se eu n inserir o campo tipo_negocio no select, ele busca os imoveis direitinho, só q n faz a filtragem se é venda ou locação, tanto faz se eu clica na pg venda ou locação ele carrega todos os imoveis.

Só q eu quero separar esse tipo pelas pg

Compartilhar este post

Link para o post

você tbm tem que jogar na querystring o valor se for locação ou venda, para ai sim interagir com o sql, o campo "tipo_negocio" tire de numeral e coloque campo de texto

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ted k' grande professor... deu certo agora cara, era na base de dados mesmo... mudei de númeral para texto. e alterei a instrução tb no código e funfuo legal agora...

Valeu pela ajuda dada e pela paciencia em acompanhar meus post ai...

To fazendo uma avaliação posita sua ok...

Até a próxima e boa semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.