vinih 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Oi Pessoal Tenho um site que hospeda sites ou seja um hospedeiro de sites. Eu Tenho um system que a pessoa se cadastra e cria uma pasta dentro do meu servidor. E tudo todos os arquivos que ele upa cai dentro dessa pasta. Eu queria saber se tinha colo eu criar uma pagina que fosse excluir. Aí ele clicava em cima do arquivo que ele quer excluir e pronto excluisse tem como ? Obrigado. Fuizz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 O PHP pode excluir arquivos usando as funções: unlink() Ref.: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Tpw mais eu queria que fosse automatico um script que para cada usuario entrasse a pag dele la assim exemplo : index.php ------------- exluir form.htm -------------- excluir intende se fosse manual naum ia dar mão tem que ser automatico porque eu teria que verificar toda hora se a pessoa upou alguma coisa para botar esse unlink. vlw fuizzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Isso seria automático: if(isset($_GET['arquivo'])) { // Função para validar usuário $arquivo = $_GET['arquivo']; if(file_exists($arquivo)) { // funcao para validação do usuário if(unlink($arquivo)) { echo $arquivo." foi excluido com sucesso!"; } else echo "Não foi possível excluir ".$arquivo; } else echo $arquivo." não existe."; } index.php -- <a href="excluir.php?arquivo=index.php">Excluir<a> Entendeu? Obs.: Não testei o código, pode conter erros NRef.: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.file-exists.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Tá mais oq eu boto em $arquivo se naum é um arquivo só o cara pode upar ate 1000 arquivos se ele quisér. Fuiz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Tá mais oq eu boto em $arquivo se naum é um arquivo só o cara pode upar ate 1000 arquivos se ele quisér. Fuiz A variável $arquivo armazena o nome do arquivo que será excluído através da função unlink(), Entendeu? Espero que sim... o que eu não entendi foi o que você escreveu aí em cima. Você quer apagar arquivos ou uploadar??? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 kara queria criar uma pagina que cada usuario acesse e fique todos os arkivos que eles uparam ou seja uma lista de arquvo que ele upo Sendo que tenha um link ao lado para excluir o arquivo intendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 tem sim... se a pasta tiver o nome ou algum cod referente ao cad. dele abra a pasta normalmente... echo"<form method=post action=''><input type submit value=Excluir>"; faça pelo método post senão o arquivo iria aparecer uma janela pedindo para abrir/salvar $open=opendir($dir."/".$loguin)<<<aqui pega o loguin dele se foi colocado como nome da pasta while($ler=readdir($open)){ if($ler!='.' && $ler!='..' && $ler!='Thumbs.db'){ $file=$ler; echo"<input type=checkbox value=$file name=arq>$file"; } } echo "</form>"; em outra página ou na mesma você pega o nome do arquivo... e faz o wue você quer isto te cai bem com certeza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 velho..isso eh uma coisa bem simples e o jonata ja falou...faça um script que liste todos os arquivos existentes na pasta do usuario, nisso voce ja tem o nome de cada arquivo, entao eh so exibir na tela o nome do arquivo e na frente um link para excluir, algo do tipo: excluir.php?id=1&arquivo=teste.txt , pronto, ai você verifica se aquele usuario pertence ao arquivo e da o unlink no arquivo []´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 olha eu fiz uma parada que para mim serve melhor do que o do jonata na verdade foi um amigo meu q desinvolveu. Code <HTML> <HEAD> <TITLE>Documento PHP</TITLE> </HEAD> <BODY> <?php echo "<p align='center'>Exclusão de Arquivos</p><br>"; include "../validar_session.php"; ?> <div align="center"><br /> <?php if(isset($_POST["verificador"])){ if($_POST["verificador"] == "1"){ $campo = $_POST["arkivos"]; foreach($campo as $x){ $var = unlink("../sites/$login_usuario/$x"); if($var){ echo "$x excluido com sucesso!!"; } } } else{ DIE("<b>Erro ao receber os dados</b>"); }} else{ echo "<form method='POST' name='excluir' action='$_SERVER[php_SELF]'>"; echo "<input type='hidden' name='verificador' value='1'>"; echo "<table><tr>"; echo "<td>Nome do Arquivo</td><td>Excluir</td>"; $qtd = 1; foreach (glob("{../sites/$login_usuario/.php, ../sites/$login_usuario/*.txt, ../sites/$login_usuario/.htm, ../sites/$login_usuario/.HTML }",GLOB_BRACE ) as $filename) { if(@$qtd == 1){ echo "</tr><tr>"; $qtd = 0; } echo "<td>$filename</td><td><input type='checkbox' name='arkivos[]' value='$filename'>"; @$qtd++; } } ?> <input type="Submit" value="Deletar arquivos selecionados"> </form> </BODY> </HTML> So que ele naum ta mostrando os arquivos que esta na pasta. Alguem sabe pq ? Vlw Fuiz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 o que eu fiz é a mesma coisa....! eu uso while e o teu usa foreach é bem mais simples e lista tudo ok.... ehhhh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 vinih, em todos os tópicos você está compicando assuntos simples devido a falta de conhecimentos básicos. se pretende desenvolver sugiro que estude - lógica de programação - estrutura e organização de dados - linguagens de programação quanto ao que você quer fazer, parece ser um gerenciador de arquivos se for isso, há centenas de scripts prontos e e gratuitos. procure por "php file manager" sites: www.phpbrasil.com ou busque no google ou instale um aplicativo gerenciador de servidores como CPANEL, ENSIM, etc.. são pacotes de geernciamento que possuem diversos aplicativos inclusive todos esses aplicativos que você está tentando fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinih 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Resolvido, O scrip to Jonata so listava os arquivos e colocava uma caixa pra excluir. Excluir mesmo naum ia. <h1><font color="#FF0000"><p align="center">Excluir Arquivos</p></font></h1> <p align="center"><font color="#FF0000"><?php ob_start(); echo "<script language='javascript'>function redir(){ location.href='excluir.php';}</script>"; include ("validar_session.php"); if(isset($_POST["verificador"])){ if($_POST["verificador"] == "1"){ $campo = $_POST["arkivos"]; foreach($campo as $x){ $var = unlink("../sites/$login_usuario/$x"); if($var){ echo "$x Foi excluido com sucesso!!<BR>Em 5 segundos você Será Redirecionado. Espere !<br>"; echo "<script language='javascript'>setTimeout('redir()',5000);</script>"; } else{ die("erro ao excluir o arquivo $x"); } } } else{ DIE("<b>Erro ao receber os dados</b>"); }} else{ echo "<form method=post action='excluir.php'>"; echo "<input type='hidden' name='verificador' value='1'>"; $dir= "../sites"; $open=opendir("$dir/$login_usuario");//<<<aqui pega o loguin dele se foi colocado como nome da pasta while($ler = readdir($open)){ if($ler!='.' && $ler!='..' && $ler!='Thumbs.db'){ $file=$ler; echo"<input type='checkbox' value='$file' name='arkivos[]'>$file<br>"; $x = "1"; } } if(!isset($x)){ echo "Não foi encontrado nenhum arquivo ! <BR><BR><a href='subpag.php'>Voltar</a>"; } else{ echo "<input type='submit' value='Excluir'>"; echo "</form>"; } } ob_flush(); ?></font></p> <body bgcolor=#000000> Bem Diferente do script do jonata naum ? Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites