Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

duarte69

outra vez VB

Recommended Posts

Boas, peço desculpa por estar novamente a postar mais um erro, já andei para aqui a tentar ver onde está o erro mas não consigo.

CODE

If TipoDeProduto = "ee" Then

rs2!zona = 1

Do

line = Int((2 * Rnd) + 1)

column = Int((20 * Rnd) + 1)

If local_zona1(column, line) = 0 Then

rs2!linha = line

rs2!coluna = column

End If

Loop While (local_zona1(column, line) = 1)

local_zona1(column, line) = 1

O erro está a negrito, diz "Object required", o rs2 está aberto na função do Botão, depois dentro dessa chamo outra função onde executo o código que estou aqui a por. Como o rs2 está aberto na função principal quando chamo outra função ele continua aberto e trabalha dentro dessa certo? Eu já fiz isso noutro programa e trabalhou.

O campo zona é do tipo numérico.

Mias uma vez peço desculpa por estar sempre a por dúvidas e agradeço a vossa ajuda.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois, era esse mesmo o problema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif , sinto-me estúpido, lol.

Obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Já agora, é possível declarar uma variável que seja utilizada por mais que um programa? No meu caso é um array, queria que um programa inserisse valores o o outro os lesse e modificasse caso fosse necessário, dá para fazer?

Cumps

edit: já agora, como se faz um random para letras? rnd( A to Z)?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, é possível declarar uma variável que seja utilizada por mais que um programa? No meu caso é um array, queria que um programa inserisse valores o o outro os lesse e modificasse caso fosse necessário, dá para fazer?

Variável acessível de outro programa, acho difícil, pode ser que descobrindo o endereço da variável na memória seja possível extrair o valor dela, não poderia utilizar banco de dados para isso?

edit: já agora, como se faz um random para letras? rnd( A to Z)?

Primeiro crie um array com as letras, depois utilize o random, mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.