Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Recuperar dados de uma tabela, somando os valores

Recommended Posts

Opa boa noite meus amigos.

Estão precisano mais uma vez da ajuda de vocês, a minha dúvida agora é o seguinte.

Eu to montando um sisteminhas de contas a pagar e a receber, fazendo lançamentos das contas e tals no bd...

Agora eu to precisando montar um balancete, ou seja, resgatar o total dos valores lançados nas tabelas de contas a pagar e na tabela de contas a receber, sendo que vai resgatar apenas o total "R$" de um determinado período.

Só que detalhe, cada conta tem uma descrição, por exemplo, contas a pagar, eu classifico em um campo, se é despesa fixa e tals...

ai no balancete quero q puxe, quanto eu gastei de despesa fixa no periodo... quanto de despesa variaveis, qual foi o lucro...

Alguem sabe como eu faço pra resgatar os montantes desses valores de um tabela para montar esse balancete?

Fico no aguardo!!

Désde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer saber quais os campos que a tabela possui?

O banco de dados é my_sql

a tabela possui os campos:

Código

Registro

data_conta

descricao

fornecedor

documento

data_vcto

valor

anotacoes

referencia

situacao

Os dados que eu quero puxar para o balancete estaria em valor + descricao

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer usando Sub-Selects, vou passar um exemplo básico tirado de cabeça:

SELECT Sum(Select valor From tabela Where recebidos=ok;) AS TotalDespesas, Sum(Select valor From tabela Where descricao = 'fixa';) AS TotalFixas FROM tabela;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.