Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InSoNiA

[Resolvido] Qual bando usar?

Recommended Posts

Olá pessoal como vão todos.

Sou desenvolvedor Web já a alguns anos, porém sou iniciante em banco de dados. Estou com uma dúvida muito cruel e preciso de auxilio do pessoal mais experiente em bancos de dados. Trabalho em ambiente Linux com PHP e MySQL.

Estou desenvolvendo um portal que terá milhões de registros, além de milhões de acessos simultâneos. Minha preocupação é com qual bando de dados devo trabalhar, pois sei que o MySQL é um excelente banco de dados, porém não sei se ele suportaria tanto assim mantendo uma velocidade normal além de não cair. Me corrijam se estiver falando alguma besteira, pois como disse sou iniciante em BD, dessa forma tenho total ciência que velocidade entre outros vão depender de como estrtuturar o banco e a forma que programar as consultas.

Mesmo só conhecendo um pouco de MySQL, caso alguém mais experiente me indique um banco que em um futuro (próximo ou distante) não necessite uma migração impossível para outro BD (nem sei se é possível migrar de um BD a outro BD), mas mesmo que sim, preciso evitar, pois a dor de cabeça e o TEMPO seria absurdo.

A única coisa que devem levar em, consideração é que trabalho em ambiente Linux e com PHP, o banco não importa estou disposto a aprender aprofundadamente um banco robusto e que atenda as necessidades para este projeto.

Desde já agradeço a colaboração.

InSoNiA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.