Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

desafios - videos com banco de dados

Recommended Posts

ola amigos do flash

como estamos na era dos videos...

alguem tem como resolver o desafio?

é um desafio que ainda ninguem conseguiu achar isso possivel, seja em asp, php ou flash...

Tenho alguns videos que no caso pode ser em flash ou wmv..

O desafio é:

1) apenas quem tem email registrado em um banco de dados Access/mysql pode assistir os videos do site.

manda-se um link para o visitante que nao precisaria logar, simplesmente passaria um codigo ou o email dele ambos ja no banco de dados do site.

exemplo: www.site.com/video.asp?user=email@email.com

2) e o mais importante: registrar o dia e hora que o visitante iniciou e terminou de assistir o video, e neste caso saber se o video foi realmente assistido pelo visitante acima liberado para assistir.

assim posso ter certeza que o visitante realmente assistiu todo o video

alguma ideia?

Importante é registar isso no banco de dados pode ser access mesmo pra exemplificar

para consultar todos visitantes que

A)acessaram o video

B)nao acessaram ainda o video

C)acessaram e assistiram ate o final

registrar tambem se o visitante voltou a assistir o video, registrando sempre a data e hora da visita

ou qualquer ideia que queiram adicionar para incrementar tá valendo tb,

foi lançada o desafio

beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através do Flash é possível fazer requisições a arquivos externos, tanto ASP como PHP.

Não sei se seria a melhor solução, mas daria para fazer dessa forma. Você poderia utilizar um frame para requisitar uma página que verificasse se o e-mail passado está cadastrado no banco de dados. Caso exista, essa página retornaria um valor e gravaria no banco de dados que o horario e data que o usuário acessou e pularia para o frame do vídeo, caso contrário exibiria uma mensagem de erro.

Verificar se assistiu o vídeo inteiro é complicado. Mas você poderia gravar quando o usuário clicasse no play e quando vídeo chegasse ao final. Depois você poderia verificar o intervalo entre eles e teria uma noção se o usuário viu tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

uma ideia pra ver se ele assistiu ate o fim

grava numa tabela o tempo do filme

e com js e ajax quando o cara der play ele executa a contagem regressiva e executa uma acao que grava no bd que foi visto ate o final

se a contagem chegar em zero a acao grava, caso contrario nao viu tudo

so lembrando que se você deixar o codigo acessivel o cara ate pode baixar seu video

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

o acesso ao video so com o cara que esta listado no banco de dados

e outra tenho que ocultar o video para nao baixarem ele correto?

agora nao sei como fazer este controle de tempo e certeza de assistiu

sabem, é tipo, um campo STATUS, onde aparecera:

= enviado video

ou

= abriu o video

ou

= assistiu completo o video

ou

= parou em xx minutos o video

coisa assim .. sera que consegui explicar pessoal?

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

cada um protege de uma forma, é so procurar que você encontra

se você estiver usando flash, pode colocar uma acao no final que executara uma pg asp que vai gravar que o video foi visto ate o final

qual player você ta usando pra exibir o video?

Compartilhar este post

Link para o post

pra facilitar sua vida, ja que você quer saber se o video foi visto por completo, recomendaria o uso de um player em flash, pois você poderia fazer como disse acima

criar uma rotina ao termino do filme que iria gravar no banco que o determinado video foi visto ate o final

você tb poderia fazer uma rotina paralela que iria gravando, por exemplo, de 5 em 5 segundos, e no caso de alguem fechar a janela você saberia o momento que parou o video

porem...

se nao me engano, o flash player requer que o video seja em flv, voce teria que converter o video

acho que seria a melhor alternativa para o que você quer

estuda essa possibilidade e ve se é viavel pra você, da um pulo la no flash (pois de flash eu nao entendo) e ve se isso que falei pode ser aplicado requisitando uma pagina direto ou pode ser usando ajax

[]s

----

editando

o player que uso é esse

http://blog.deconcept.com/swfobject

Compartilhar este post

Link para o post

legal querido

vou la falar com nossos vizinhos de forum.. hehehe

agora quanto o que você disse:

você tb poderia fazer uma rotina paralela que iria gravando, por exemplo, de 5 em 5 segundos, e no caso de alguem fechar a janela você saberia o momento que parou o video

como eu faria essa rotina paralela de ir gravando de 5 em 5 seg? podemos fazer um simulado o q você acha... ja fez algo do tipo?

obrigada

Mari

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria no flash, carrega o video e constantemente verifica se a chave enviada na url está liberada para visualização do video. Ao mesmo tempo iria atualizando o tempo de visualização do video a cada X frame rodado

Compartilhar este post

Link para o post

como assim simulado?

o player tem um contador, que exibe o tempo decorrido do filme, entao a cada X tempo, você faz ele enviar um valor e atualiza o tempo

se o cara fechou a janela e o ultimo envio do tempo foi 0:32, esse será o valor que estara gravado no banco.

isso é o exemplo pra saber em que momento o filme foi "abandonado"

Compartilhar este post

Link para o post

isso o pessoal da sala ao lado vai dizer qual melhor forma de passar

poderia ser com ajax(se for possivel) ou ate mesmo uma simples conexao com uma pagina externa

ex:

esse é o player em acao

-----•-----•-----•-----•-----•-----••

5' 10' 15' 20' 25' 30'

quando o player passar por uma • vai conectar: grava_tempo.asp?tempo=0:05

ai na pagina você poe request pra pegar o tempo e grava

quando chegar no •• conecta a mesma pagina: grava_tempo.asp?fim=sim

ai você grava que foi visto por completo

basicamente isso

usei o exemplo de 5 em 5 segundos pra nao precisar conectar todo segundo, da mesma forma que pode ter uma variacao de 10 segundos

se gravar no banco o tempo 0:15 quer dizer que parou entre as senas de 15 e 20 segundos

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

isso é na salinha ao lado

pegou o exemplo no link que passei?

posta o link que passei la na parte de flash e alguem vai te ajudar a implementar essa funcao, ai na hora de gravar usando asp, se nao souber você fala

asp eu ajudo, mas flash nao rola, nao sei nada

Compartilhar este post

Link para o post

se um video .wmf ou flv tem 10 minutos

como receber a informacao que o visitante assistiu ate X minutos e segundos o video?

queria receber um email com esta informacao.

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.