Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Almeida

Conexao Aberta!

Recommended Posts

Saudações galera do ASP...

Na empresa onde trabalho, desenvolvi dezenas de páginas ASP, para pessoas no Brasil inteiro utilizarem, inclusive, outras filiais da empresa. O que ocorre é que, de uns dias para cá, de vez em quando, as páginas asp estão dando erro de conexao por ter excedido o limite de usuários, mas de acordo com nossa hospedagem, o limite é superior a quantidade usuarios.

Já chequei todas as páginas asp e todas estão fechando a conexao de forma correta e destruindo o objeto:

nome_da_conexao.close

set nome_da_conexao=nothing

Minha suspeita é: Durante uma pesquisa grande e/ou demorada, o usuário feche a janela do navegador e a conexao fique aberta...

Tem como fechar essa conexao?

Obrigado galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha suspeita é: Durante uma pesquisa grande e/ou demorada, o usuário feche a janela do navegador e a conexao fique aberta...

não entendi esse trecho

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Ted K'

Resumindo:

Quero fechar a sessão do Oracle que fica aberta, pois o usuário fechou a janela antes do asp terminar de processar e inserir o nome_da_conexao.close. Quero "matar" a sessão do Oracle...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca uma função em javascript para quando fechar a janela abrir uma função, "deseja fechar a janela", caso ele clique em sim você faz uma query que redirecione para a função ASP de conexao.close, e distruir tudo!!

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho essa duvida

mas essa seria a melhor solucao?

ate pq se o cara der esc no js nao vai adiantar nada, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai desconheço!!!

só se você fazer uma função para verificar se estão sendo usadas no momento!! tipo if conexao = true, tipo isso!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo uma pagina administrativa que mostrasse a qtd de conexoes

nao tem como fazer isso?

nem haveria alguma coisa do genero que pudesse ser vista no painel do host?

e alguma forma de listar todas as variaveis, é possivel?

eu esqueci de declarar algumas (varias) e ver uma a uma vai ser dose

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara to com o mesmo problema que o cara aew....na vdd eu estou tentando previnir que isso venha

acontecer, soh q meu bd em access. Fecho a conexao, mas o .ldb continua lá?!?!!?

CODE
ObjRs.Close

Set ObjRs = Nothing

ObjConn.Close

Set ObjConn = Nothing

Alguem pode me dar uma força....pq o treco realmente não fecha

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações galera do ASP...

Na empresa onde trabalho, desenvolvi dezenas de páginas ASP, para pessoas no Brasil inteiro utilizarem, inclusive, outras filiais da empresa. O que ocorre é que, de uns dias para cá, de vez em quando, as páginas asp estão dando erro de conexao por ter excedido o limite de usuários, mas de acordo com nossa hospedagem, o limite é superior a quantidade usuarios.

Já chequei todas as páginas asp e todas estão fechando a conexao de forma correta e destruindo o objeto:

nome_da_conexao.close

set nome_da_conexao=nothing

Obrigado galera...

Leo,

Mesmo que o usuário feche a janela o servidor processa o script até o final por padrão (A não ser que você faça verificações no meio do caminho), portanto acho que isso não deva ser uma preocupação.

Em hospedagens compartilhadas normalmente seu site compartilha recursos com centenas de outros sites no mesmo servidor. Pode ser que o servidor esteja superpopulado, pode ser que outros sites não fechem as conexões. Nessas situações muitas vezes as soluções fogem da mão do desenvolvedor.

Compartilhar este post

Link para o post

arr o q você disse pelo q sei isso eh vdd, isso depende das configurações do servidor que sao globais pelo q eu sei

eh pode ocorrer de outras conexões não fecharem, e achu q existe algumacoisa sobre tempo de conexoes inativas.

esse deve ser o problema do leo....que eu achu não ter muito oq c fazer

jah no meu caso o site eh local....jah fiz outros sites antes e issu nunca ocorreu

agora o pq da conexao não fechar msmo usando o .close eu não sei

se alguem poder dar uma ajuda agradeço mtooo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.