Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Salve, galera!!! Gostaria de saber como faço para resolver o seguinte: Pensei em ter elencado em um ListBox (ou semelhante..) todos os registros do BD...dai, clico em um registro e ele é lançado em um DBGrid e é claro, em uma tabela, chamada tbEmprestimos. Prá complementar, como cabeçalho, seguiriam os dados referentes ao cliente selecionado também.... Aceito outra sugestão. Valeu! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 O que você já tem feito em mãos? Já carregou os dados no ListBox ??? Qual a sua dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Rodrigo, Na verdade, criei uma tabela para cadastros de DVD, CD e VHS; outra para cadastro de clientes (digamos assim) e uma terceira para empréstimos. Minha idéia é: ao abrir o formulario de emprestimos, nele veremos um listbox (ouserá que dvo usar um semelhante na paleta dbcontrols?) que contém todos os registros....então determinado cliente quer emprestado um DVD, um CD...então clico no nome desejado, o que confirma o pedido, então em DBGrid aparecem apenas os titulos em que cliquei....esses nomes selecionados (clicados) vão imediatamente para a tabela de emprestimos...certo? Já vi isso em algum momento, mas não me lembro onde....você pode me dar uma idéia? Obrigado! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Cara, você pode fazer isso usando listbox sim. Mais é mais interessante usar DBGrid mesmo, pois fica mais facil de manipular os registros ... É basicamente simples, carrega os produtos normalmente no DbGrid, e no onClick do DBGridProdutos, você simplismente da um .Append na Query q está ligado com o DbGridEmprestimo .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 Rodrigo, desculpe a demora em responder...infelizmente estou sem net em casa.... Bom, vou procurar testar sua dica, valeu? Obrigado! Se possível, sem querer abusar, postei uma dificuldade, que é como somar campos com registros iguais....devo estar com a mente cansada...não consigo imaginar algo....você poderia me dar uma força? Mais uma vez, agradeço! Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites