Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Posts igual de blogs

Recommended Posts

Olá amigos,

Visitando alguns blogs vi que alguns deles (talvez a maioria) não tem um limite de texto por post, e quando tem, normalmente é maior do que 8000 caracteres por post. Já tentei usar o TEXT e o VARCHAR(MAX), mas nenhum deles funcionou corretamente para web.

Gostaria de saber qual a melhor solução, ou a solução mais usual para esse tipo de caso. Não posso limitar meu conteúdo em 8000 caracteres. Estou usando errado o TEXT ou o VARCHAR(MAX), ou existe uma solução diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, agora resolvi aqui.

Não tive problemas com acentuação. E na verdade usei varchar(MAX), mas acho que funciona idêntico com TEXT.

Antes quando eu usava um dos dois, o texto simplesmente não aparecia quando eu tentava mostrá-los na página ASP. Pesquisando descobri que, quando for dar um SELECT, o campo tipo varchar(MAX) ou TEXT tem que ser o último a ser selecionado. Para dar um exemplo, vamos dizer que o campo tipo varchar(MAX) chama-se CAMPO_TEXTO. entao seria assim:

SELECT ID_TEXTO, TITULO_TEXTO, CAMPO_TEXTO FROM TABELA

O mesmo funciona com o TEXT. Se você colocar este campo como sendo o ultimo do select, ele aparece normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.